Seja Bem-vindo! Antes de navegar pelo site da Direcional, selecione sua localidade para que possamos disponibilizar os empreendimentos mais adequados para você. Selecione aqui sua localização


Este espaço é dedicado aos profissionais da imprensa e a quem quer ficar por dentro das informações divulgadas pela Direcional para os veículos de comunicação.

Clique nos títulos para conferir e, se desejar, entre em contato com a Assessoria.


Direcional Engenharia e SPL lançam o Total Ville Macaé

Cidade ganha bairro planejado integrado ao programa “MINHA CASA, MINHA VIDA”

O município de Macaé é considerado hoje um dos mais promissores do Rio de Janeiro. Com a economia em franca expansão, Macaé ganha em outubro o empreendimento Total Ville, símbolo mais expressivo do constante crescimento da cidade, integrado ao programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O projeto, pioneiro no ramo da construção civil, é uma parceria firmada entre a Direcional Engenharia e a SPL Engenharia, construtoras mineiras com 29 anos de expertise no mercado imobiliário. Com conceito de condomínio-bairro planejado para a classe média, o Total Ville oferece um novo conceito de moradia, com imóveis residenciais e uma área comercial para dar suporte de conveniência aos futuros moradores.

Localizado no bairro de Virgem Santa, em um terreno de mais de 86 mil m² onde 30% será ocupado por áreas verdes, o empreendimento fica a 5 minutos do Centro de Macaé e será dividido em três fases. Na primeira fase, que será lançada no próximo fim de semana (23 e 24), está   serão construídos 384 apartamentos e 22 casas de 2 quartos com vaga. O complexo comercial será formado por 15 lojas. Já a área de lazer será completa, com piscina, solarium, quadra esportiva, salão de festas, espaço gourmet e playground, além de guarita e segurança.

Guilherme Diamante, gerente comercial da Direcional, ressalta que o empreendimento vem atender à carência habitacional do município, decorrente dos negócios alavancados pelo petróleo. “Não queremos apenas construir mais um empreendimento, em Macaé; desejamos fazer parte do crescimento da cidade, trazer qualidade de vida”, declara Diamante.
 
O Total Ville Macaé já está regularizado na Prefeitura, na Secretaria de Meio Ambiente e possui o Registro de Incorporação, documento fundamental para o inicio das obras. Todos esses fatores comprovam a seriedade das construtoras parceiras no projeto e trazem tranquilidade para aqueles que vão investir as economias de uma vida inteira na realização do sonho da casa própria.

A história da Direcional e da SPL em Macaé é marcada pelo sucesso. O primeiro empreendimento em parceria na cidade, o residencial Al Mare, será entregue  na data prevista em contrato. Isso traduz a solidez e o compromisso com o cumprimento de prazos das empresas.

Além de um conceito inovador de moradia, a parceria entre a Direcional e a SPL vai trazer desenvolvimento socioeconômico para Macaé: serão 1500 empregos gerados, entre diretos e indiretos,  com mão -de -obra própria e local. O Total Ville também está presente em outras cinco cidades do Brasil: Marabá e Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Santa Maria (DF).

22/10/2010 Download Fechar Leia Mais -------------------
Construção social

Após dois anos de inauguração, o Centro de Tratamento Renal Ricardo Valadares Gontijo, do Hospital Universitário São José, em Belo Horizonte, realizou o centésimo transplante de rim este mês.  O nome da unidade é uma homenagem ao fundador da Direcional Engenharia, que viabilizou a reforma do espaço. Atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realiza 80 transplantes por ano e já atendeu a cerca de 700 pacientes. A cirurgia foi conduzida pelo nefrologista Euler Pace Lasmar, idealizador do projeto.

11/10/2010 Download Fechar Leia Mais -------------------
Direcional Engenharia promove Dia da Criança em Porto Velho

Porto Velho, 11.10.2010 – A Direcional Engenharia, apoiadora da Escolinha de Futebol Rio Candeias, promoverá grande festa para comemorar o Dia da Criança no campo de treinamento Sedel, no bairro Areal da Floresta, zona sul Porto Velho, onde os atletas treinam regularmente. A empresa cederá refrigerantes e cachorros-quentes e atrações para a festa de 200 crianças que treinam na escolinha.

A Escolinha de Futebol Rio Candeias funciona há dezenove anos. Há pouco mais de dois anos, quando passou a receber o apoio da Direcional Engenharia, que fez doações de uniformes, passagens para atletas, patrocínio para competições, os atletas jogam com camisas da empresa. Crianças de 8 a 17 anos treinam no campo Sedel, nos fundos da Radio Caiari.

A festa será no dia 12, das oito às doze horas, com brincadeiras, pula-pula, palhaços e, é claro, jogo de futebol.

Direcional Engenharia
A construtora e incorporadora Direcional Engenharia, fundada em 1981 pelo engenheiro Ricardo Valadares Gontijo, já construiu mais de 1,5 milhões de metros quadrados e entregou e/ou incorporou mais de 20 mil unidades. Com sede em Belo Horizonte (MG), está presente no Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Hoje uma das mais conceituadas construtoras e incorporadas do mercado, estreou em 2009 a comercialização de suas ações na BM&FBovespa.

11/10/2010 Download Fechar Leia Mais -------------------
Direcional Engenharia promove “dia na praia” no Allegro Residencial Clube

A Direcional Engenharia realiza neste final de semana a ação “Um dia de praia” no estande de vendas do Allegro Residencial Clube, localizado na Avenida Torquato Tapajós, quilômetro 11, ao lado da Nokia. No sábado e domingo (25 e 26), a partir das 8h, a população está convidada para conferir a infraestrutura do residencial e as facilidades de financiamento do imóvel, além de ter uma prova do clima de praia e parque aquático que os compradores poderão vivenciar. Ao adquirir uma unidade do Allegro Residencial Clube, o comprador ganha automaticamente uma viagem com direito a acompanhante para o Beach Park Clube, em Fortaleza (CE).

Para o evento deste fim de semana, a construtora irá montar uma estrutura que remete ao clima e ao ambiente do Beach Park. O estande de vendas do empreendimento será decorado com piscina para crianças, guarda-sóis, cadeiras de praia e até mesmo areia será levada para o espaço. Além disso, as crianças também poderão se divertir na brinquedoteca enquanto os adultos visitam os apartamentos decorados e se informam sobre as condições especiais de compra dos imóveis. 

Com inauguração prevista para 2012, o Allegro Residencial Clube possui apartamentos de 2 e 3 quartos, divididos em blocos de quatro andares. O residencial tem o conceito de clube, com área de lazer e entretenimento localizada ao final do empreendimento, composta de campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina, bar da piscina, deck, sauna, arena de eventos, salão de festas, salão de jogos e fitness. Além disso, ao longo dos blocos, são encontrados espaços como praças de convivência, arenas e quiosques com churrasqueiras.

Agregando serviços ao residencial, a Direcional Engenharia construirá um centro comercial localizado na entrada do condomínio, com acesso diferenciado para o público externo. O centro comercial levará conveniência para os moradores, que não precisarão se deslocar de casa para comprar determinados itens, pois encontrarão nas lojas do local. “O tempo economizado com essa facilidade pode ser usado para o descanso com a família e os filhos, por exemplo, trazendo mais qualidade de vida para os moradores”, afirma o gerente comercial da Direcional Engenharia em Manaus, Tony Bytar.

Sobre a Direcional
 
Desde 2006 atuando em Manaus, a Direcional Engenharia já possui oito residenciais em andamento, atraindo clientes de diferentes classes sociais. No segmento de luxo, a construtora oferece o Gran Vista Ponta Negra e o Equilibrium Residence, no Parque 10, ambos com apartamentos de quatro quartos. Outros empreendimentos de alto padrão, com dois e três quartos, são o Grand Prix Residence Club, no Parque 10 e o Weekend Club, na Ponta Negra, ambos com o conceito de clube de lazer.

Voltados à classe média, a Direcional oferece o Allegro Residencial Clube, localizado na Torquato Tapajós, o Residencial Eliza Miranda, no Distrito Industrial e o Parque Verde Residencial, no Aleixo, todos com apartamentos de dois e três quartos.

O lançamento mais inovador da Direcional Engenharia em Manaus é o Total Ville Manaus, localizado na Torquato Tapajós, com a proposta de ser um bairro planejado da cidade. A construtora também executa as obras do projeto habitacional Meu Orgulho, que prevê a construção 8.895 unidades habitacionais para a população com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos.

Em breve a Direcional lançará dois residenciais, um localizado no Parque das Laranjeiras e outro na Cidade Nova, ambos  com apartamentos de dois e três quartos. Mais informações poderão ser acessadas em breve no site da construtora www.direcional.com.br.

23/09/2010 Download Fechar Leia Mais -------------------
Aluguel elevado torna mais atrativa opção por parcela de imóvel

Com os altos preços de aluguel dos imóveis em Porto Velho, a saída pode ser o financiamento imobiliário. O mercado de locação está aquecido pela chegada de profissionais atraídos pela construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira e sobram poucas opções de imóveis. Muitas imobiliárias nem anunciam mais, o imóvel fica vago e é imediatamente alugado.

De acordo com o economista do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Silvio Persivo, é sempre vantajoso trocar o aluguel pela compra do imóvel. Já no caso de quem compra para investir, “normalmente o aluguel deve gerar uma renda proporcional de 2,5 a 3% do valor do imóvel”, explica. Persivo observa que não existe um cálculo específico, depende do mercado, da oferta e da procura. “No Brasil a casa própria é um sonho, principalmente das classes mais baixas”, observa o economista.

Entre as opções no mercado, as parcelas do financiamento de um apartamento padrão classe A variam entre R$ 2,8 mil a R$ 3 mil, enquanto o aluguel de um imóvel na mesma linha custa em média R$ 5 mil. Casas no mesmo padrão tem sido alugadas por valores entre R$ 5 mil e R$ 7 mil mensais. Um apartamento padrão classe A do empreendimento Riviera Resildencial Clube, da Direcional Engenharia, tem parcelas a partir de R$ 1.930.

Já um imóvel para classe média a parcela custa a partir de R$ 609 mensais, variando até R$ 1,5 mil a R$ 1,8 mil, dependendo da renda familiar e valor de entrada. O aluguel de imóvel no mesmo padrão custa de R$ 2 mil a R$ 3,5 mil mensais, tanto casa quanto apartamento. Exemplo de empreendimento nessa linha é o condomínio clube da Direcional Engenharia, Brisas do Madeira, para famílias com renda mensal a partir de R$ 5,9 mil.

Uma opção de imóvel para classe C oferecida pela Direcional no mercado de Porto Velho é o empreendimento Garden Club Residence, para famílias com renda média de R$ 4,5 mil mensais. As parcelas custam a partir de R$ 349 para os apartamentos de dois quartos, e a partir de R$ 503 para apartamentos de três quartos. Outras alternativas que a incorporadora apresenta são o Total Ville e o Vitta Bela Residencial Clube. Com apartamentos de dois quartos, financiamento através do programa da Caixa Econômica Federal e parcelas mensais de R$ 250, o Total Ville Porto Velho é uma boa alternativa. O empreendimento Vitta Bela Residencial Clube tem parcelas mensais de R$ 263. São imóveis que custam de R$ 120 mil a R$ 130 mil. Os poucos imóveis nesse padrão disponíveis para locação custam mensalmente uma média de R$ 600 mil a R$ 1 mil, seja casa ou apartamento.
 

22/09/2010 Download Fechar Leia Mais -------------------



pbqp iso 9001
ITAG IGC Novo Mercado
 
Google+