Seja Bem-vindo! Antes de navegar pelo site da Direcional, selecione sua localidade para que possamos disponibilizar os empreendimentos mais adequados para você. Selecione aqui sua localização


Este espaço é dedicado aos profissionais da imprensa e a quem quer ficar por dentro das informações divulgadas pela Direcional para os veículos de comunicação.

Clique nos títulos para conferir e, se desejar, entre em contato com a Assessoria.


Colaboradores de Porto Velho entregam doações em cinco instituições da cidade

 

A Direcional Engenharia faz a entrega nesta sexta-feira, 16, de 1,5 tonelada de produtos arrecadados com a campanha Natal Solidário. Os postos de coleta ficaram espalhados nas obras dos empreendimentos e no Shopping do Imóvel, a unidade de vendas da empresa. Cinco entidades beneficentes vão ser favorecidas com a entrega de alimentos, roupas, brinquedos, calçados e outros produtos de higiene que farão mais feliz o Natal de mais de 870 pessoas.

A campanha foi um sucesso, avalia o analista de RH da empresa, Francisco Allan dos Santos. Nesta sexta-feira, às 8h, cinco equipes vão partir da obra do empreendimento Brisas do Madeira para entregar os produtos na Creche Comunitária Nossa Senhora Aparecida, na Associação Cristã Para Ações nas Ruas (Acrear), no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, no Instituto Espírita Chico Xavier e na Associação Social e Filantrópica Solar da Paz.

           

15/12/2011 Fechar Leia Mais -------------------
Atlantica Hotels e Direcional Engenharia lançam o Go Inn Hotel Pampulha

A Atlantica Hotels International, maior administradora multimarcas de capital privado da América do Sul, e a Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, acabam de assinar contrato para o lançamento do Go Inn Hotel Pampulha, em Belo Horizonte. Será o primeiro hotel de categoria econômica da rede na capital mineira. A oficialização do acordo foi nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. O hotel entrará em operação em março de 2014.

Concebida totalmente pela Atlantica Hotels, Go Inn é uma bandeira nacional que tem como propósito atender o segmento econômico de hospedagem, com conforto nas instalações e padrão de qualidade de serviços Atlantica Hotels.
 
“Go Inn é uma bandeira que tem atendido a necessidades específicas de alguns mercados e já está presente, com sucesso, em São Paulo e Manaus. Temos certeza de que em Belo Horizonte a marca registrará a mesma performance que nos demais mercados”, diz Mateus Cabau, diretor de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.
 
O diretor comercial da Direcional, Ricardo Ribeiro, afirma que o empreendimento vai atender à crescente demanda por leitos na capital mineira em razão do crescimento do turismo de negócios na região. Devido a isso, o Go Inn Hotel Pampulha será construído em uma região estratégica: ao lado do Shopping Del Rey, perto do Anel Rodoviário e das principais vias que ligam a capital mineira a Contagem e Betim, que concentram grande número de indústrias.
 
O local também fica próximo às avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, facilitando o acesso à Pampulha, à Cidade Administrativa, aos Aeroportos da Pampulha e de Confins e também à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ao Parque Tecnológico de Belo Horizonte. De acordo com Ribeiro, as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no Vetor Norte da capital, além de valorizarem a região, devem impulsionar ainda mais o turismo de negócios em Belo Horizonte, o que justifica o investimento.
 
A proximidade do shopping center permitirá que os hóspedes tenham fácil acesso a uma variada gama de serviços e também a entretenimento. O projeto também prevê, futuramente, a construção de um complexo residencial e outro comercial, assegurando a sustentabilidade do empreendimento e agregando mais valor ao negócio, o que torna o investimento ainda mais. O Go Inn Hotel Pampulha terá 200 unidades distribuídas em um prédio de 12 andares, além de 67 vagas de garagem e restaurante. As obras terão início em fevereiro de 2012.
 
Em Minas Gerais, a Atlantica Hotels já opera com sucesso o Quality Afonso Pena e o Clarion Hotel Lourdes, em Belo Horizonte, além do Comfort Uberlândia e mais 75 hotéis no Brasil.
 
14/12/2011 Fechar Leia Mais -------------------
Direcional Engenharia e Hotelera Posadas lançam o primeiro hotel no país com a marca One Hotels by Caesar Business

A Hotelera Posadas, maior operadora de hotéis de origem latino-americana, e a Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, em parceria com a Sancruza, lançam o primeiro empreendimento do país com a marca One Hotels by Caesar Business: o One Belo Horizonte Pampulha, com entrega prevista para março de 2014.

O contrato foi assinado hoje, em Belo Horizonte, pelo diretor geral da Hotelera Posadas na América do Sul, Francisco Gutiérrez, e pelo presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo.
 
Focado no segmento de turismo de negócios, o empreendimento será construído em uma região privilegiada, próximo ao Aeroporto da Pampulha e das principais vias de acesso da capital mineira. Serão 208 unidades distribuídas em uma torre de 20 andares. A área dos apartamentos varia de 19,11 m2 a 36,97 m2.
 
“A abertura do primeiro One Hotels no Brasil representa os investimentos do grupo no país, onde já contamos com as marcas Caesar Park e Caesar Business. Esta nova bandeira é direcionada a turistas de negócios que valorizam conforto e serviço, por um preço acessível”, afirma Gutiérrez. Atualmente existem 13 hotéis One no México.
 
De acordo com o Diretor Comercial da Direcional, Ricardo Ribeiro, o One Belo Horizonte Pampulha terá um baixo custo operacional, uma vez que a maior parte dos processos será automatizada. “Isso se traduz em rentabilidade para o investidor”, afirma. Além disso, o hotel conta com áreas comuns bastante otimizadas, reduzindo os custos com manutenção.
 
Segundo ele, trata-se de um investimento seguro, lastreado por um bem com alto potencial de valorização. Outra vantagem é que, além de o proprietário não ter preocupações com locação e manutenção, ele conta com uma empresa que tem expertise para administrar o negócio, assinala.
 
Um dos diferenciais do One Belo Horizonte Pampulha são as lojas abertas ao público, que darão suporte para serviços. Os hóspedes contarão com 75 vagas de estacionamento, sendo 58 cobertas. O hotel será erguido em um terreno de 1.550,19 m², que terá 30% de área verde. Além disso, o novo projeto prevê torneiras de fechamento automático na área comum, além de sensores de presença em diversos pontos.
 
Mercado hoteleiro
A alta demanda por leitos na capital e o crescimento de turismo de negócios motivaram o investimento no segmento. O One Belo Horizonte Pampulha é o segundo hotel lançado pela Direcional Engenharia em Belo Horizonte.
 
Ribeiro enfatiza que a Copa de 2014 e as Olimpíadas sinalizam grandes oportunidades para vários setores da economia, inclusive o hoteleiro, mas representam apenas a “cereja do bolo”. Segundo ele, o principal benefício é a melhoria da infraestrutura da cidade, sobretudo no Vetor Norte, o que vai assegurar o sucesso dos empreendimentos que forem realizados na região.
 
06/12/2011 Fechar Leia Mais -------------------
Direcional Engenharia realiza “Natal Solidário”

A Direcional Engenharia vai arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para a Campanha “Natal Solidário”. A meta é arrecadar uma tonelada de alimentos, roupas e brinquedos, que serão divididos em cestas e distribuídos para entidades sociais de Porto Velho, Brasília e Pará. A partir de dezembro, caixas estarão à disposição nas obras e escritórios da empresa das cidades participantes. O objetivo é transformar o Natal de muitas pessoas em um dia especial.
 

30/11/2011 Fechar Leia Mais -------------------
Direcional Engenharia apresenta gestão de compras e suprimentos em evento em SP

O modelo diferenciado de gestão de Compras e Suprimentos  da Direcional Engenharia para empreendimentos do segmento econômico será apresentado no Fórum de Compras e Engenharia de Suprimentos, na próxima quinta-feira, 1/12, às 9h45. O encontro, organizado pela PINI Eventos, reúne profissionais dos diversos setores da construção civil, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.
 
O superintendente nacional de Suprimentos da Direcional Engenharia, Leonardo Laender, abordará como uma gestão de compras e suprimentos ativa e eficiente, num cenário de mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é fundamental para a superação dos desafios de engenharia impostos na execução de empreendimentos de grande porte do segmento econômico.

28/11/2011 Fechar Leia Mais -------------------



pbqp iso 9001
ITAG IGC Novo Mercado
 
Google+