Evitando problemas com os vizinhos durante a reforma

Evitando problemas com os vizinhos durante a reforma Riva Incorporadora

Todo mundo sabe que qualquer barulho incomoda a vizinhança, pode criar problemas, e ninguém quer ser conhecido como o vizinho chato. Mas como fazer uma obra em casa e, ao mesmo tempo, evitar problemas com os vizinhos? Separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa:

Planejamento

Antes de mais nada, criar um projeto detalhado do que irá fazer é fundamental para evitar atrasos na obra, e consequentemente, mais incômodo.  Além disso, procure as normas do condomínio sobre os horários e transporte de materiais.

Simplificar

Qualquer possibilidade de manter ou transformar, é ideal para minimizar os problemas. Ex. Pense se não é uma opção pintar aquele azulejo feio em vez de ter que trocar.

Informar

É importantíssimo avisar aos vizinhos sobre o início da obra. Se possível, informe quanto tempo irá levar e que estará sempre de portas abertas para, caso incomode de alguma forma, possam chegar a uma solução.

Horário do silêncio

Esse é um dos maiores problemas referentes às obras em apartamento. Respeitar esse período é obrigatório, e, caso não seja feito, você poderá levar uma multa do condomínio. Além disso, o vizinho fica muito menos paciente, caso precise fazer um barulho mais alto em outros horários.

Sujeira

O dono da obra também é responsável pelo entulho. Portanto, certifique-se do lugar para qual deve levar os restos.  Além disso, verifique se não há poeira ou resto de obra nos corredores e elevadores para evitar reclamações e multas.  

E aí, tudo certo para começar a obra ou reforma? Mãos à massa!

Leia também :

Decoração com paletes: como usar de forma criativa

Decoração de apartamento pequeno: 5 dicas valiosas!

Como lidar com vizinhos barulhentos? Confira 5 dicas

Foto
Logo Direcional

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas