7 dicas de presentes úteis e criativos para o Dia dos Pais

7 dicas de presentes úteis e criativos para o Dia dos Pais Riva Incorporadora

Que tal algumas dicas de presentes para o Dia dos Pais?

O Dia dos Pais é uma data que as pessoas celebram com a presença dos familiares. A escolha do presente costuma gerar dúvidas, principalmente entre aqueles que desejam fugir dos itens óbvios, como meias ou gravatas.

Por isso, é importante ter atenção com alguns detalhes sobre o perfil do seu pai, antes mesmo de pensar em qual presente escolher. 

Para te ajudar, a Direcional preparou um guia com 7 dicas de presentes para o Dia dos Pais que irão transformar a data em um momento ainda mais especial. Confira com a gente e boa leitura!

Como se iniciou a comemoração do Dia dos Pais

Primeiramente, que tal conhecer como surgiu a celebração do Dia dos Pais? Ela iniciou em 1909, quando uma cidadã dos Estados Unidos, chamada Sonora Louise, decidiu  fazer uma homenagem a seu pai, William Jackson Smart. 

Seu pai era ex-combatente de guerra e Sonora considerou importante homenageá-lo após grandes feitos enquanto soldado estadunidense.

No entanto, aqui no Brasil, a comemoração se inicia em 16 de agosto de 1953. Na ocasião, o publicitário Sylvio Bhering preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: aquele com o maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho.

Escolheu-se um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e, por fim, um pai com 98 anos. Devido ao caráter de grande repercussão da imprensa, estabeleceu-se o segundo domingo do mês de agosto, da forma que conhecemos até hoje.

É interessante explicar que, mesmo com a iniciativa nascendo de um critério comercial, houve uma importante tentativa de fortalecer laços familiares e ressignificar o conceito paterno. Isso porque, naquela época, era comum associá-lo apenas como chefe de família.

Dicas de presentes para o Dia dos Pais

Agora que você já sabe como surgiu a comemoração, vamos retornar às dicas de presentes para o Dia dos Pais. E para deixar o seu pai com o melhor dos sorrisos, precisamos reforçar que a iniciativa é sempre maior que o presente em si.

Ou seja, caso não consiga presenteá-lo com as opções que trouxemos aqui, nunca se esqueça: certamente a lembrança é o ponto mais importante da data!

Por isso, se não for possível enchê-lo de mimos e presentes, preparar uma mesa especial de café da manhã, um almoço em família ou mesmo um belo porta-retratos com uma memória de vocês já será um motivo de felicidade do seu pai.

Mas para aqueles que se prepararam ou pretendem dar um presente com maior valor de investimento, essas são nossas dicas de presentes para o Dia dos Pais.

Pai esportivo: uma corda de saltar inteligente

A princípio, se o seu pai gostar de esporte, você pode escolher uma corda de salto inteligente para ele praticar atividades físicas. Com esse item, ele terá um presente prático e simples de utilizar no dia a dia.

Contudo, uma corda de salto inteligente é um presente que seu pai pode criar desafios e brincadeiras com você e toda a família. Em outras palavras, pode se tornar aquele item que vai reforçar ainda mais os seus laços familiares.

Além disso, esse presente ajuda a manter a saúde física e mental do seu pai. Isso porque exige coordenação e ritmo, contribuindo para práticas esportivas, tão importantes em qualquer idade, não é mesmo?

Ainda que seu pai seja um apaixonado por esportes, analise as suas condições físicas para garantir que ele possa aproveitar o presente de forma completa.

dicas de presentes para o dia dos pais

Pai tecnológico: uma assistente virtual

No caso de um pai tecnológico, uma boa opção de presentes para o Dia dos Pais é escolher aparelhos eletrônicos que possuam assistente virtual. 

Uma assistente virtual é um dispositivo inteligente que aprende com o usuário e pode ser personalizada para diversas funções e informações. 

Por exemplo, obter receitas, dicas de viagem, mercado financeiro, esportes, brincadeiras, filmes, músicas e até mesmo comandar outros dispositivos dentro de casa. 

Echo Dot

O Echo Dot, dispositivo da Amazon que possui a assistente virtual Alexa, está entre os melhores presentes para o Dia dos Pais. 

A Alexa também pode estar na palma da mão do seu pai, por meio de smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo da assistente no telefone e fazer uma conta no site da Amazon.

Assim, você também pode pensar em comprar um aparelho celular de surpresa para seu pai e dar um kit tecnológico completo!

Com isso, ele terá recursos para utilizar na rotina diária, como ouvir músicas, assistir filmes, organizar tarefas, dentre outras funções. Serão dois presentes em um. 

Google Smart ou Mini Home

A Assistente do Google também é outra alternativa para seu pai tecnológico. Essa assistente virtual é compatível com diversos dispositivos móveis, como tablets, aparelhos celulares e TV’s inteligentes e está presente em dispositivos do próprio Google.

Assim como a Alexa, a Assistente do Google pode auxiliar seu pai em várias situações do dia a dia. Com ela, ele pode organizar as tarefas, trocar mensagens com outras pessoas e muito mais.

Pai descolado: uma camisa personalizada

Se você tiver um pai mais descolado, pense em comprar uma camisa personalizada e traduzir para a peça algo que seja bem pessoal e relacionado com ele.

Pode ser algo engraçado, que demonstre um gosto ou preferência ou que ofereça estilo e elegância.

Camisas com frases

As camisas com frases são uma das dicas de presentes para o Dia dos Pais que precisam de criatividade para se destacar entre outros mimos. Logo, o ideal é não economizar em algo que torne o presente único.

Por exemplo, existe alguma expressão ou bordão que seu pai usa sempre? Aposte em colocá-los em uma camisa. Ou ainda, pense em trechos de músicas, poemas ou frases que irão impactar diretamente quando ele receber a camiseta. Não economize na sensação que deseja que ele sinta! 

Camisas de bandas musicais

As camisas de bandas musicais também podem estar entre as dicas de presentes para o Dia dos Pais, quando o seu é um apaixonado por música. O ideal aqui é apostar em artistas ou bandas que foram ou são a grande paixão dele!

E não se esqueça: não importa se o seu pai é um apaixonado por música caipira, rock pesado, jazz ou jovem guarda. Há diversos sites específicos com camisas personalizadas, além daqueles em que você escolhe a estampa que quiser e pede para confeccionar de modo exclusivo.

Camisas de times de futebol

Em um país apaixonado por futebol, geralmente todo pai possui seu time do coração. Por isso, essa alternativa é uma ótima escolha para presenteá-lo.

Nossa dica aqui é você encontrar uma camisa do time de coração do seu pai e mandar personalizar com o nome dele. Pode ter certeza que esse será um dos presentes que ele vai amar e usar frequentemente.

Aliás, as lojas oficiais de cada time brasileiro costumam oferecer também acessórios como canecas, cintos, chaveiros e porta-copos para turbinar o presente e deixá-lo ainda mais especial.

Pai tradicional: Kit de barbear completo 

Você tem um pai tradicional? Também temos dicas de presentes para os Dias dos Pais para ajudar na procura do presente dele.

Assim, um kit de barbear completo é uma ótima alternativa para que seu pai cuide da aparência.Confira alguns itens que podem estar no kit de barbear.

Shampoo para barba

Com o shampoo para barba seu pai vai manter os pelos faciais bem macios e com os nutrientes que precisa, garantindo um visual ainda mais bonito.

Balm e óleo para barba

Esses itens vão deixar a barba do seu pai com boa hidratação e todas as vitaminas necessárias para enfrentar a rotina diária. Além disso, há produtos que oferecem proteção extra contra os efeitos do calor e do sol.

Pente fino

O pente fino vai ajudar seu pai a manter a barba alinhada e com um aspecto incrível. Com isso, ele vai evitar de embaraçar os fios. É um item importante, principalmente para os pais que estão sempre em viagens a trabalho.

Aparador elétrico

O aparador elétrico é um item que traz praticidade para momentos de maior urgência ou para pais que se barbeiam com alta frequência. Dessa forma, ele economiza tempo e dinheiro, uma vez que não precisa adquirir novas lâminas a cada barbear.

Pai geek: uma assinatura de streaming ou games

A cultura geek é um estilo de vida no qual a pessoa se interessa bastante por tecnologia, eletrônica, games, quadrinhos, cinema e outras vertentes da cultura pop. Ele se tornou bem popular entre quem cresceu nos anos 80 e 90 e vários pais são amantes dela.

Para eles, há dicas de presentes para o Dia dos Pais que aliam modernidade e nostalgia, como por exemplo:

Streaming

Os serviços de streaming são as transmissões de dados, áudio e vídeo da Internet em que não é necessário baixar o conteúdo. Ou seja, o acesso ao arquivo acontece de forma online, como é o caso da Netflix, Prime Video, Spotify, Youtube Music ou Deezer, por exemplo.

Diante disso, se o seu pai é um geek, presenteá-lo com a assinatura de um serviço de streaming é uma excelente opção! Aliás, é possível adquirir cartões ou voucher de diferentes assinaturas e deixar que ele escolha sua plataforma predileta.

Games

Quando falamos de pai geek, não podemos deixar de falar de games. E assim como acontece com os serviços de streaming, há opções de jogos online que podem ser adquiridos mediante assinatura.

Além disso, se ele tem hábito de comprar jogos físicos, basta conferir em sites exclusivos quais os lançamentos mais aguardados pelo público.

Pai aventureiro: um GPS portátil

O GPS portátil é um dos presentes para o Dia dos Pais que vai cair no gosto do pai aventureiro. Com esse item ele vai poder fazer trilha de um jeito seguro e tecnológico. Isso porque o item permitirá a exploração de lugares mais distantes, de modo a não se preocupar com a rota.

Pai animado: um kit de cervejas ou itens para vinho

Você tem aquele pai super animado, que gosta de se reunir com a família e amigos para festejar? Então, um kit de cerveja ou itens para vinho podem ser presentes ideais para o Dia dos Pais e ele vai adorar!

Kit cervejeiro

Vamos combinar: entre as dicas de presentes para o Dia dos Pais, certamente a escolha de uma caneca é uma escolha bastante comum. Entretanto, é possível transformar o presente em algo realmente incrível. 

E para isso, existem opções como copos térmicos para manter a cerveja gelada, abridores exclusivos, porta-copos e placas decorativas.

Por último, se seu pai for daqueles que amam diferentes tipos de cervejas, o kit cervejeiro pode contemplar alguns dos sabores que mais agradam seu paladar, em embalagens versáteis e bonitas.

Itens para vinho

Por outro lado, se a preferência do seu pai é por vinhos, você pode escolher uma bela garrafa, que também pode ser turbinada com acessórios como saca-rolhas, porta vinhos, taças de cristal e decantadores.

Caso opte por complementos para apreciar a bebida, existem opções como quadros para armazenar rolhas e até tábuas de queijos e frios, que sempre são excelentes companhias para beber um vinho.

Conferiu as dicas de presentes para o Dia dos Pais? 

Agora que você viu todas essas dicas de presentes para o Dia dos Pais, esperamos que você tenha uma comemoração especial! E certamente, ela pode acontecer dentro das oportunidades de apartamentos que a Direcional oferece a seus clientes!

Para a Direcional, trazer essas dicas é uma forma de dar ainda mais sentido a todo amor, carinho e cuidado que seu pai tem com a família. Cuidado esse, que é o mesmo que apostamos nessas 4 décadas em que transformamos sonhos em realizações.

Feliz Dia dos Pais!

dicas de presentes para o dia dos pais

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas