Imóvel online: como conquistar o sonho da casa própria sem precisar sair de casa

Imóvel online: como conquistar o sonho da casa própria sem precisar sair de casa Riva Incorporadora

As mudanças que o mundo vem experimentando recentemente, com a pandemia do coronavírus, fizeram muita gente repensar sua forma de fazer negócios. Muitas atividades, que antes eram completa ou parcialmente presenciais, passaram a ser reformuladas para o digital.

É o caso da compra de imóvel online. Com os avanços da tecnologia, o mercado imobiliário vem se adaptando a esse novo ambiente e levando aos clientes opções cada vez melhores de fazer suas negociações pela internet.

Se a curiosidade cresceu para entender como é possível escolher, conhecer, visitar, negociar e adquirir um imóvel online, acompanhe o nosso conteúdo, que explicamos tudo.

Quando pensar em adquirir a casa própria?

Seria esse um bom momento para adquirir um imóvel? A resposta é sim! Para você poder ter certeza de que está agindo corretamente ao decidir pela compra da sua casa própria, basta combinar alguns elementos: necessidade, adequação do imóvel às aspirações da família, valor compatível com o planejado e segurança na transação.

Vamos abordar isso em mais detalhes?

Necessidade

É o ponto principal para se pensar em qualquer compra. Você quer viver em um espaço só seu? Quer constituir família? Gostaria de sair do aluguel? Precisa encontrar um apartamento em melhores condições para você e sua família? Enfim, as perguntas que se aplicam para a necessidade de adquirir um novo imóvel são muitas.

Se você sente essa necessidade, já pode seguir os próximos passos para realizar a compra. Acompanhe!

Adequação do imóvel às aspirações da família

Na hora de escolher um imóvel — online ou presencialmente —, não dá para partir de qualquer lugar. É preciso verificar o número de quartos, a localização, a qualidade e a confiabilidade da construtora e o que a família procura. Essa fase da adequação é muito importante. Tudo isso pode ser verificado de forma totalmente virtual.

Valor compatível com o planejado

Nossos pais já diziam: “não adianta querer dar um passo mais largo que a perna” — e essa informação é relevante para qualquer negócio. Por isso, para saber se é hora de comprar um imóvel, é necessário ter em mente um planejamento para quitação que não vá gerar dor de cabeça no futuro.

Vale a pena, por exemplo, entender os melhores motivos para financiar seu imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida. É bom ter em mente a importância de encontrar uma construtora que ofereça condições facilitadas e que esclareça todas as dúvidas de quem deseja realizar esse planejamento.

Conversar com um consultor imobiliário pode ser feito, dependendo da empresa, até mesmo pelas redes sociais. Saiba que as respostas podem ser decisivas para a continuidade da sua busca pela casa própria!

Segurança na transação

Esse é um ponto de atenção redobrada. Muita gente, achando ter encontrado um negócio muito proveitoso, acaba caindo em golpes e frustrando um sonho que merecia mais cuidado. Por isso, poder confiar em uma empresa séria, que ofereça segurança em todas as transações (de informações, documentos e valores), é fundamental.

Encontre uma construtora que já tenha atendido a milhares de famílias e que possa assegurar o maior zelo com tudo que é passado em negociação. Por isso, sempre antes de realizar uma transação, certifique-se do nome, do histórico e da seriedade da empresa que está fechando negócio com você.

Então, com todas as etapas vencidas, você já pode colocar seu plano em prática. Como os serviços remotos têm ficado cada vez mais necessários, em época de distanciamento social e pandemia, vamos explicar como você pode adquirir um imóvel online.

Como adquirir um imóvel online?

A Direcional, há muito tempo, oferece a possibilidade de um processo digital para compra de imóvel online. Se alguém quiser iniciar a aquisição de um apartamento hoje mesmo, já é possível. Nesse modelo, as vendas são feitas para pessoas que moram em outros países, para pessoas que não podem se deslocar no momento, para aquelas que estão em outra cidade ou mesmo para quem busca um conforto maior nessa transação.

A burocracia não aumenta em nada para quem pretende comprar um apartamento à distância. Por isso, vamos lá!

Em algumas das redes da Direcional, quando alguém manifesta o interesse pela compra de um apartamento, seu contato é encaminhado para um dos corretores da empresa. O profissional vai conversar com o cliente para entender o que ele busca e oferecerá as opções.

O cliente pode, então, realizar um tour virtual pelas imagens do apartamento e tirar suas dúvidas. Ao encaminhar os documentos necessários para o consultor, a Direcional consegue, junto ao banco, a possibilidade de fazer uma simulação financeira 100% digital, para entender as condições de pagamento do apartamento. Se tudo estiver ok, o contrato também pode ser enviado digitalmente.

A maioria das pessoas recebem o contrato digital, avaliam e realizam a assinatura eletrônica. Algumas delas pedem uma versão física do documento, mas isso vem ficando cada vez mais raro nas mais de mil vendas realizadas dessa forma, por mês, pela Direcional.

Tanto o contrato como a aprovação de crédito ocorrem rapidamente. Tudo dura pouco mais de uma semana. Esse tempo que se ganha pode ser usado para uma leitura tranquila do documento e uma conferência nos seus dados cadastrais.

Qualquer erro no cadastro e nas condições ainda pode ser ajustado antes da assinatura. Com o crédito aprovado no banco, o sonho da casa própria está pronto para ser realizado!

Por que a Direcional é uma ótima opção para você?

O nome, a experiência e a seriedade da empresa são pontos que contam muito na hora de encarar um empreendimento, como o de adquirir um imóvel. Ninguém ousa iniciar uma negociação como essa, remotamente, sem conhecer algo da história da empresa e se certificar de sua qualidade.

A Direcional, além de ter um histórico de sucesso na entrega de mais de 10 mil imóveis para famílias que optaram pela compra do imóvel com o contrato digital e a assinatura eletrônica, ainda tem uma reputação de seriedade e respeito, tanto com os clientes como com seus funcionários. Isso faz com que todos os envolvidos fiquem satisfeitos com a transação e procurem oferecer o melhor de si.

A empresa busca solucionar todas as dúvidas dos clientes, mantendo canais diretos de comunicação, oferecendo os documentos necessários sobre e para o imóvel. Além disso, proporciona o tour virtual e tudo que o cliente procure para não ter nenhuma “surpresa” sobre o imóvel desejado. Você pode ver alguns depoimentos de quem usou o recurso neste vídeo que fizemos.

Então, você pode se tranquilizar quanto a essa escolha. A Direcional é uma excelente forma de adquirir um imóvel online, com qualidade e segurança.

Quer experimentar? Entre em contato agora mesmo conosco! Temos atendimento pelo WhatsApp (+55 31 4020-0400), chat e central de vendas (31 4020-0400). Nosso atendimento remoto é para o seu conforto e vai ajudar você a chegar mais perto do sonho da casa própria!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas