Como é morar em Igarassu, a menos de 30 km de Recife (PE)?

Como é morar em Igarassu, a menos de 30 km de Recife (PE)? Riva Incorporadora

Descubra as vantagens de viver em Igarassu, desfrutando dos benefícios de uma cidade tranquila e perto da capital Recife.

Você tem o desejo de viver próximo à agitação urbana de uma grande capital, mas ainda mantendo a tranquilidade de uma cidade menor? Se sim, Igarassu é uma excelente opção. Localizada a menos de 30 km de Recife, a região oferece diversas vantagens para seus moradores e proporciona um dia a dia bastante agradável.

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre a experiência de viver nesse município, preparamos este post. Aqui, apresentamos mais detalhes sobre a localidade, suas características históricas, dados populacionais, custo e qualidade de vida, cultura, lazer e mercado de trabalho.

Além disso, mostramos uma ótima opção de empreendimento para você investir em Igarassu e se encantar por tudo que essa cidade pernambucana tem a oferecer. Boa leitura!

Conheça mais sobre a cidade de Igarassu (PE)

Igarassu é uma cidade rica em história e tradição. Fundada em 1535, é considerada uma das mais antigas do Brasil, tendo um passado que se confunde com o descobrimento do país, tamanha sua relevância. É nesse município, por exemplo, que está situada também a igreja brasileira mais antiga.

A riqueza histórica e arquitetônica de Igarassu encanta moradores e visitantes e foi reconhecida com o tombamento pelo IPHAN em 1972, visando preservar e proteger seu valioso acervo cultural. 

O sítio histórico de Igarassu, com aproximadamente meio quilômetro quadrado, é um dos conjuntos arquitetônicos mais antigos e bem conservados de Pernambuco e onde estão monumentos importantes da cidade, entre eles o Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu, há 60 anos em atividade.

Quantos habitantes tem o município de Igarassu?

Os moradores de Igarassu são conhecidos como “igarassuenses” ou “igarassuanos”, e, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população aproximada é de mais de 115 mil habitantes

Além disso, a cidade tem um Produto Interno Bruto (PIB) em crescimento, com valor de R$22.371,51, indicando um ambiente propício para investimentos. Com um patrimônio histórico e cultural valioso, e constante crescimento, a cidade encanta moradores e visitantes com todos os seus benefícios e potencial.

Como é morar em Igarassu, Pernambuco?

Morar em Igarassu oferece diversas vantagens. Além da proximidade com Recife, o que facilita o acesso a serviços e oportunidades de emprego, a cidade proporciona uma atmosfera tranquila e aconchegante para seus moradores — sendo um atrativo para quem busca qualidade de vida sem abrir mão do conforto e comodidades.

Distância entre Igarassu e Recife 

Como citado, uma das vantagens que mais se destacam em Igarassu é a sua localização privilegiada, afinal, ela está na região metropolitana de Recife, a menos de 30 km da capital. Isso significa que os moradores podem facilmente aproveitar tudo o que Recife oferece, como centros culturais, opções de lazer, praias e uma variedade de serviços. 

Outro ponto que merece destaque é o fato da cidade estar bem próxima de outras localidades interessantes, como Goianá, Abreu e Lima, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, entre outras. Ou seja, essa realidade acaba criando oportunidades para explorar toda a região e aproveitar seu potencial.

Custo de vida

Quando o assunto são os benefícios, o custo de vida em Igarassu é um dos atrativos para quem deseja morar na região metropolitana de Recife, mas procura preços mais acessíveis. Nessa cidade, torna-se mais fácil encontrar boas opções de moradia, alimentação e transporte com valores mais moderados em comparação com grandes centros urbanos. 

Dessa maneira, é possível aos moradores aproveitarem uma vida confortável e equilibrada a um valor mais acessível e vivendo perto da capital, desfrutando das oportunidades que ela oferece. 

Qualidade de vida

A qualidade de vida em Igarassu é notável. A tranquilidade da cidade, aliada à proximidade com Recife, possibilita um estilo de vida bem interessante, com acesso a serviços essenciais sem o estresse comum das grandes cidades

A presença de espaços verdes faz da cidade uma ótima alternativa para quem quer mais contato com a natureza, favorecendo o bem-estar. Além disso, a riqueza histórica da região proporciona opções variadas de lazer e entretenimento para os moradores.

Cultura e lazer em Igarassu

Por ser rico em cultura, o município possibilita opções de lazer muito interessantes para quem vive ou visita a localidade. Assim, não faltam atrações para se divertir ou explorar. 

Seus eventos tradicionais e festividades atraem turistas e moradores, proporcionando uma experiência única.

As atrações incluem belas praias, diversas igrejas, o Museu Histórico, o Refúgio Ecológico Charles Darwin, o Refúgio das Bromélias, a Feira de Igarassu e o shopping center da cidade. Além disso, Igarassu tem uma gastronomia regional que enriquece a vivência dos seus habitantes e encanta os visitantes.

Mercado de trabalho

A cidade também oferece oportunidades no mercado de trabalho, se destacando no setor industrial, atraindo investimentos e gerando empregos. Se você está em busca de novas oportunidades profissionais ou deseja investir em um negócio próprio, essa pode ser uma excelente escolha.

Segundo estudos da consultoria Urban Systems, Igarassu ocupa a quinta posição nacional entre os melhores municípios quando se trata de negócios na área da indústria. Esse resultado eleva o potencial da cidade e a destaca como destino interessante para quem quer investir ou crescer profissionalmente.

Conheça o Viva Vida Igarassu, empreendimento da Direcional na região

Agora que você já conhece as características dessa promissora cidade e as vantagens de escolhê-la para viver, queremos apresentar o empreendimento da Direcional, Viva Vida Igarassu, uma oportunidade única para quem busca um novo apartamento para morar ou investir na região. 

Com localização estratégica, próximo às comodidades que a cidade oferece, o Viva Vida Igarassu proporciona uma experiência moderna e confortável. 

Playground do Viva Vida Igarassu, empreendimento da Direcional em Recife.
Playground do Viva Vida Igarassu, empreendimento da Direcional em Recife.

Um condomínio inteligente e sustentável, com lazer completo — incluindo piscina, quadra esportiva, playground, espaço gourmet, churrasqueira e muito mais —, estrutura planejada e condições de pagamento facilitadas. O empreendimento promete atender muito bem às necessidades dos moradores.

Confira a página do Viva Vida Igarassu e conheça todos os detalhes desse maravilhoso empreendimento para quem quer viver bem em Igarassu!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas