Jardim Planalto em São Paulo: conheça tudo sobre o bairro

Jardim Planalto em São Paulo: conheça tudo sobre o bairro Riva Incorporadora

Quer comprar um imóvel em São Paulo, mas não sabe onde? Pois considere o bairro Jardim Planalto.

Afinal, essa é uma boa região para viver na capital paulista, com facilidades para a sua vida diária.

Para ajudá-lo a conhecer melhor o local, escrevemos este artigo, com informações sobre a localização do bairro e como é viver lá.

Além disso, você vai conhecer um condomínio residencial que está em obras no local. Por isso, leia este artigo até o final. 

Boa leitura!

Onde fica o Jardim Planalto? 

O Jardim Planalto é um bairro da Zona Leste de São Paulo, localizado estrategicamente próximo aos bairros Sapopemba, Jardim Mimar e Parque Santa Madalena.

Com isso, devido à sua boa localização, esse é um bairro bastante procurado por quem deseja se mudar para a capital paulista.

Mas para saber se esse é o lugar ideal para morar, é interessante conhecer um pouco da sua história. Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre esse assunto a seguir.

Um pouco da história do Jardim Planalto

A evolução do Jardim Planalto tem relação com o histórico de desenvolvimento econômico do ABC Paulista entre os anos de 1940 e 1950.

Afinal, a partir da década de 40, a região do ABC começou a progredir, graças às fábricas instaladas por lá.

Com isso, a oferta de emprego aumentou, atraindo trabalhadores de várias regiões do país, principalmente no Nordeste.

A partir de então, começou um acelerado processo de urbanização da área, contribuindo para a formação de bairros como o Jardim Planalto e o vizinho São Mateus.

Atualmente, o bairro é um excelente lugar para viver, pois possui comércio de vários segmentos, opções de lazer para todas as idades e diversas facilidades.

Portanto, se você está em busca de um bom lugar para viver, essa pode ser uma boa opção. A seguir, confira mais sobre como é morar no Jardim Planalto.

Como é morar no Jardim Planalto SP: conheça mais sobre a região

Conforme já comentamos, essa é uma região privilegiada de São Paulo, devido às mais variadas facilidades proporcionadas aos moradores do local.

Além disso, o bairro possui uma boa infraestrutura, de modo que conforto e praticidade não faltam para quem vive lá.

Sendo assim, se você está procurando um apartamento para comprar e sair do aluguel, pode ser uma boa ideia considerar o bairro Jardim Planalto.

Para ajudá-lo a conhecer um pouco melhor a localidade, vamos apresentar algumas características da região. Acompanhe!

casal feliz olhando a vista da cidade. Imagem ilustrativa para texto jardim planalto.

Mobilidade

Uma das principais vantagens de morar no Jardim Planalto é a mobilidade facilitada, graças às 3 estações de metrô da Linha 15-Prata.

Com isso, os moradores podem se locomover de forma fácil e ir a qualquer parte da cidade. Além disso, há diversas linhas de ônibus que passam pelo local.

Dessa forma, mesmo que você não tenha moto ou carro, não se preocupe, pois a mobilidade não será um problema.

Vale comentar, ainda, que as ruas do bairro são bem estruturadas, proporcionando um trânsito tranquilo, que liga você a qualquer região da cidade.

Lazer 

Seja qual for sua atividade de lazer favorita, saiba que é muito provável que você consiga praticá-la por lá.

Isso porque, o bairro conta com parques, praças, bares e restaurantes para que você possa relaxar após um dia de estudos ou trabalho.

Por exemplo, podemos mencionar a Praça Francisco Tavares Veloso, que é ideal para fazer uma boa caminhada, correr ou praticar outras atividades físicas.

Comércio

O comércio é um ponto forte do bairro Jardim Planalto. Afinal, é possível encontrar estabelecimentos variados, como supermercado, padaria, mini shoppings e galerias.

Por exemplo, você vai poder fazer suas compras com facilidade, pois há um importante supermercado na região.

Além disso, nas galerias e pequenos shoppings, você encontra lojas de vários segmentos, desde alimentação até vestuário.

Com isso, ao caminhar por lá, você sempre pode encontrar novidades, sendo um aspecto muito interessante da vida no local.

Educação

Você tem filhos em idade escolar? Então, não se preocupe, pois o bairro conta com escolas que oferecem desde a educação infantil até o ensino médio.

Por exemplo, podemos citar a Escola Estadual Aroldo de Azevedo, que oferece os níveis fundamental e médio, nas modalidades regular e EJA.

Além disso, há várias escolas de educação infantil, como a EMEI Benjamin Constant.

Agora, se o seu interesse é em estudar idiomas, saiba que a região conta com escolas famosas nesse segmento.

Saúde 

Cuidar da saúde é algo fundamental. Então, é importante morar em uma região assistida por hospitais e outros centros de atendimento.

No bairro Jardim Planalto, você pode contar com a tranquilidade de viver perto de bons hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Por exemplo, você estará perto do Hospital Local Sapopembinha e do Pronto Atendimento São Mateus.

Além disso, podemos mencionar a proximidade com o Hospital Estadual de Sapopemba e a UBS Reunidas II.

Como você pode perceber, há inúmeros motivos para viver no Jardim Planalto, e podemos resumi-los, destacando o fato de poder melhorar sua qualidade de vida.

Assim, que tal conhecer um empreendimento que está em construção no local? Para isso, continue a leitura.

Oportunidade para morar na região

Piscina em empreendimento localizado no jardim planalto.
Piscina do Reserva Jardim Sapopemba, empreendimento da Direcional.

O Reserva Jardim Sapopemba, localizado em região privilegiada da Zona Leste de São Paulo, conta com apartamentos de 2 dormitórios e lazer completo.

Portanto, se você deseja morar em um condomínio fechado, com segurança e qualidade de vida, este é o lugar certo. Confira mais diferenciais do empreendimento:

  • Espaço gourmet;
  • Espaço fitness;
  • Quadra poliesportiva;
  • Brinquedoteca;
  • Piscina; entre outros.

Assim, confira como morar bem é mais fácil do que você imagina. No Reserva Jardim Sapopemba, seu sonho pode se tornar realidade.

área de bar em imóvel localizado no jardim planalto.
Espaço Sport Bar do Reserva Jardim Sapopemba, da Direcional.

Busque o imóvel ideal para você! 

Neste artigo, você viu que o bairro Jardim Planalto é um bom lugar para morar em São Paulo.

Afinal, a região conta com escolas, hospitais, mercados e toda uma infraestrutura adequada para facilitar seu dia a dia.

Por isso, não perca tempo e adquira seu apartamento no empreendimento que apresentamos para você.

Saia do aluguel e vá viver em um condomínio com a qualidade Direcional, que tem mais de 40 anos de atuação no mercado e está presente em 13 estados e no Distrito Federal.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer melhor o Jardim Planalto. Para conferir nossas outras publicações, continue no Blog da Direcional.

CTA Direcional

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas