Barreiro (BH): conheça os principais atrativos da região!

Barreiro (BH): conheça os principais atrativos da região! Riva Incorporadora

Quer saber o que tem de bom em Barreiro (BH)? Confira os maiores atrativos da região e se encante!

A região do Barreiro (BH) é uma das mais conhecidas da capital mineira, principalmente por conta dos inúmeros atrativos nos arredores, desde espaços culturais até lugares para aproveitar a vida noturna.

Com mais de 50 quilômetros quadrados de extensão, Barreiro reúne 54 bairros com uma ampla infraestrutura, oferecendo serviços e comércios que os moradores precisam para aproveitar a cidade. 

Quer saber o que tem de bom no Barreiro que atrai tantas pessoas para morar na região? Acompanhe este artigo e saiba o que espera por você ao decidir investir em um imóvel em Belo Horizonte!

Em qual região fica o Barreiro, em Belo Horizonte (MG)?

Barreiro fica na parte sudoeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a aproximadamente 18 quilômetros do centro. Dentre os bairros que integram a região estão Jatobá, Araguaia, Itaipu, Santa Helena e mais 50 outros bairros que preenchem 53,6 quilômetros quadrados de área de extensão, com 300 mil habitantes, conforme dados da Prefeitura de Belo Horizonte

Com histórico marcado por um intenso desenvolvimento comercial desde o seu surgimento, no ano de 1855, Barreiro não decepciona no que diz respeito a estabelecimentos para as mais variadas finalidades, oferecendo qualidade de vida para quem quer morar em Belo Horizonte.

O que tem de bom no Barreiro (BH)?

Morar na capital é sinônimo de agitação e acesso a uma infraestrutura de qualidade para trabalhar, estudar e, inclusive, encontrar entretenimento e lazer. Em Belo Horizonte, isso não seria diferente. 

A seguir, confira as principais atrações da região de Barreiro e saiba o que fazer ao morar na região!

Parque das Águas do Barreiro

O Parque das Águas do Barreiro fica na Av. Ximango, 809, no bairro Flávio Marques Lisboa, chamado de região de Barreiro de Cima. Conhecido também como Parque Ecológico Roberto Burle Marx, faz parte do complexo ecológico da Serra do Rola-Moça e conta com uma enorme diversidade de plantas e animais.

Ao passear pelo Parque Ecológico, é possível admirar as aves que habitam o local, aproveitar a quadra esportiva, fazer um piquenique nos jardins e andar pelo espaço de caminhada ou pelas trilhas. Ou seja, é um excelente lugar para aproveitar um momento ao ar livre.

Mirante do Barreiro (Praça Cristo Redentor)

O Mirante do Barreiro fica na Praça Cristo Redentor e oferece uma vista surpreendente da cidade. No centro da praça, é possível apreciar a estátua do Cristo e o condomínio no entorno, com uma excelente estrutura.

Além disso, a praça tem diversos estabelecimentos, como sorveterias e lanchonetes, tornando o espaço propício para passear em família

Feira de Arte e Artesanato do Barreiro

Para quem aprecia uma boa gastronomia, arte e produtos artesanais, a Feira de Arte e Artesanato do Barreiro que acontece, principalmente, às sextas-feiras, na Praça Domingos Gatti, vai chamar sua atenção.

Com comidas típicas de Minas Gerais, doces, petiscos e peças produzidas pelos artistas locais, é possível ter um momento em contato com arte e cultura na região de Barreiro sempre que desejar.

Parque Estadual da Serra do Rola-Moça

Um dos mais famosos parques do Barreiro e centro de preservação de áreas verdes, o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça também está na região e conta com atrativos naturais para o público visitar em qualquer dia da semana, das 08h às 17h. 

Trilhas, espaços para Mountain Bike e paisagens belíssimas para garantir as melhores fotos da fauna e da flora da região são algumas das principais atrações que o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça oferece aos visitantes que buscam lazer no Barreiro. 

Como é a vida noturna no Barreiro?

A vida noturna no Barreiro também é repleta de atrações para todos os gostos. Assim, o que não faltam são espaços para descontrair no final do dia, sair com os amigos e curtir um momento para relaxar e se divertir.

Conheça os principais restaurantes, bares e opções de entretenimento no bairro Barreiro, BH!

FaráOeste (Batalha de MCs)

Quem é fã de rap pode curtir um bom som na FaráOeste, com a Batalha de MCs. O evento ocorre, pelo menos, uma noite ao mês, na Pista de Skate do Barreiro, que fica na Praça Cristo Reina. O programa é realizado em colaboração com diversos grupos e conta com o apoio de vários estabelecimentos locais.

Viaduto das Artes

O Viaduto das Artes é um espaço de cultura para reunir a população do bairro Barreiro para mostras, eventos e apresentações. Os encontros ocorrem na Av. Olinto Meireles, 45, conforme a programação do mês.

Já Tô Inno

Quando o assunto se torna os restaurantes de Barreiro, o Já Tô Inno entra para a lista com um dos melhores lugares para comer com a família, amigos e até mesmo sozinho os melhores petiscos da região. O local foi tricampeão do festival Comida di Buteco e fica na Rua Benjamin Dias, 379.

Bar do Zezé

Para quem quer saber dos bares do Barreiro, o Bar do Zezé coleciona prêmios e destaque na região, com os seus 10 anos de trajetória de cardápio de dar água na boca e ambiente agradável para descontrair. O estabelecimento fica na Rua Pinheiro Chagas, 406, no Barreiro de Baixo.

Bar de Minas

O Bar de Minas é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte e também conta com um cardápio variado de petiscos e entradas para apreciar ao lado de uma cerveja gelada. Para quem deseja conhecê-lo, basta ir até a Rua São Domingos, 171, no bairro Barreiro.

Praianus Bar

Para curtir um show no Barreiro, nada melhor do que o Praianus Bar, com a sua estrutura de Bar Temático. Não é só música boa que você encontra na Av. Sinfrônio Brochado, 1445, mas também pratos saborosos inspirados na culinária do litoral

Celeiro de Minas

O Celeiro de Minas também entrega qualidade e sabores da gastronomia, com especialidade em comida mineira e fogão de lenha. De almoço a jantar, o local fica também na Av. Sinfrônio Brochado, 121.

Bar do Tatu

O Bar do Tatu está sempre com os clientes mais fiéis e que não abrem mão de comida boa e com preços atrativos. Localizado na Rua. Des. Ribeiro da Luz, 135, no bairro Barreiro, o local é uma excelente parada para ter um momento agradável e em boa companhia no fim do dia.

More no Gran Época Olinto Meirelles, da Direcional, no Barreiro

Para aproveitar ainda mais todas as atrações que só a região do Barreiro traz para Belo Horizonte, nada melhor do que comprar um apartamento nas redondezas. O empreendimento Gran Época Olinto Meirelles, da Direcional, oferece a oportunidade perfeita para encontrar o imóvel em boa localização e com infraestrutura completa.

Com condições especiais para você comprar o seu apartamento financiado em Belo Horizonte, a Direcional conta com oportunidades para você adquirir o seu imóvel no Gran Época Olinto Meirelles. Esse é um condomínio fechado, com espaços de lazer completo, academia e piscina para oferecer tudo o que você e sua família precisam para qualidade de vida.


Piscina do Gran Época Olinto Meirelles, empreendimento da Direcional no Barreiro, em Belo Horizonte - MG
Piscina do Gran Época Olinto Meirelles, empreendimento da Direcional no Barreiro, em Belo Horizonte – MG
Academia do Gran Época Olinto Meirelles, empreendimento da Direcional no Barreiro, em Belo Horizonte - MG
Academia do Gran Época Olinto Meirelles, empreendimento da Direcional no Barreiro, em Belo Horizonte – MG

Confira mais detalhes sobre o Gran Época Olinto Meirelles, da Direcional, e saiba por que esse é o melhor lugar para você comprar um apartamento.

Conheça também o Reserva dos Ipês, mais um empreendimento da Direcional no Barreiro

Em uma localização estratégica, o Reserva dos Ipês proporciona comodidade total para o dia a dia, com a tranquilidade de um condomínio fechado.

Apartamentos de 2 quartos com ou sem suíte e acabamento diferenciado, com piso laminado de madeira nos quartos e sala, bancada de granito nos banheiros dos apartamentos com suíte.

Imagem do Pergolado do Reserva dos Ipês, empreendimento da Direcional no Barreiro
Imagem do Pergolado do Reserva dos Ipês, empreendimento da Direcional no Barreiro

Para saber mais detalhes sobre esse empreendimento, é só acessar a página do Reserva dos Ipês.

Quer aproveitar cada atrativo da região Barreiro BH? Então, prepare-se para visitar os estabelecimentos mais conhecidos da cidade e aproveite a oportunidade de morar perto de tudo o que você precisa para investir no seu bem-estar.

Se preferir, entre em contato com nosso time de especialistas pelo WhatsApp e saiba tudo sobre as obras, preço e formas de pagamento.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas