Morar no Rio de Janeiro? 4 motivos para escolher o bairro Jacarepaguá

Morar no Rio de Janeiro? 4 motivos para escolher o bairro Jacarepaguá Riva Incorporadora

Passa ano, entra ano, e o Rio de Janeiro continua sendo uma cidade maravilhosa. Inclusive, existem várias regiões altamente cobiçadas pela população, consideradas sinônimo de qualidade de vida e bem-estar. Entre elas, destacamos o bairro Jacarepaguá.

Localizado na zona oeste carioca, o local é muito conhecido e já foi amplamente citado em novelas e produções cinematográficas. E o motivo para tamanha fama é um só: ele é tido como excelente para quem deseja viver bem, pois conta com boas opções de comércio, fácil acesso às principais vias e boas áreas de lazer e entretenimento.

E caso ainda não saiba os detalhes do bairro Jacarepaguá, este é um ótimo momento para se aprofundar no assunto e descobrir o que essa região incrível tem a oferecer. Neste post, reunimos as principais vantagens de morar no local e como essa experiência pode render ótimos momentos para você e toda a sua família. Não perca!

Estúdios Globo

Sem dúvida, o bairro Jacarepaguá sempre proporcionou uma série de opções de lazer à população. Com um grande comércio local, você não terá dificuldade em encontrar boas áreas verdes, como o Parque da Pedra Branca, além de outros pontos importantes, sendo o Center Shopping, o Espaço Cultural da Escola Sesc e o Velódromo Municipal bons exemplos.

Porém, para quem adora o universo do entretenimento, a localidade também abriga a Som Livre e os Estúdios Globo — antigamente chamado de Projac, abreviatura de “Projeto Jacarepaguá”. No complexo, acontecem as principais gravações da teledramaturgia brasileira, sendo um verdadeiro polo de talentos, criatividade e inovação.

Um fato curioso é que, recentemente, o complexo foi ampliado, ganhando novas áreas de armazenagem e produção para aumentar a capacidade da emissora em produzir as clássicas novelas, séries, reality shows e demais trabalhos que encantam os brasileiros. Bem bacana!

Praia da Barra

Sabia que a Praia da Barra da Tijuca é a maior do Rio de Janeiro? Amplamente conhecida pelos cariocas e turistas, a localidade conta com inúmeras alternativas para quem deseja relaxar ou realizar atividades diversas. Surf, stand-up paddle, vôlei, corrida, ciclismo, frescobol e mergulho são apenas algumas delas.

O mais interessante é que, ao morar no bairro Jacarepaguá, você estará muito perto dessa praia. Isso porque estamos falando de bairros vizinhos e que ficam a pouquíssimos quilômetros de distância.

Para se ter uma ideia, em apenas 30 minutos de carro já é possível acessar a praia, aproveitando todos os benefícios que o mar e a areia podem oferecer. Certamente, é um privilégio para poucos!

Transporte

Considerado o 6.º maior bairro do Rio de Janeiro, Jacarepaguá tem uma localização fantástica. Nesse caso, a região faz fronteira com Campo Grande, Barra da Tijuca, Itanhangá, Taquara, Curicica e demais pontos famosos da cidade.

Fora isso, os seus moradores podem aproveitar uma vasta oferta de mobilidade — como é o caso das conexões com a Estrada de Jacarepaguá e a Linha Amarela. Também vale lembrar que há a opção de se locomover na região por meio de transporte público, via ônibus, BRT ou pela linha 4 do metrô.

Imóveis

Nos últimos anos, o bairro Jacarepaguá virou uma verdadeira referência no setor imobiliário carioca. Desde 2016, milhares de unidades vêm sendo lançadas — comerciais, residenciais ou, até mesmo, pertencentes à rede hoteleira da cidade.

Diante disso, a Direcional têm o empreendimento Reserva do Sol, condomínio com acabamento diferenciado e lazer completo para toda família.

Imagem da piscina do Reserva do Sol, empreendimento da Direcional no Rio de Janeiro
Imagem da piscina do Reserva do Sol, empreendimento da Direcional no Rio de Janeiro.

No Reseva do Sol você vai econtrar:

  • Piscina;
  • Salão de festas;
  • Playground;
  • Espaço fitness;
  • Pet Place;
  • Pergolado.

Agora, já não é difícil encontrar espaços de alto padrão e desenvolvidos para quem sonha em ter a tão merecida casa própria. Juntos, esses detalhes ajudam a transformar o local em uma das áreas mais nobres e requisitadas do Rio de Janeiro.

Gostou e quer saber mais? Aproveite para entrar em contato com um de nossos consultores e começar, desde já, a planejar seu futuro. Teremos prazer em te auxiliar nessa jornada!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas