Decoração com espelhos na parede da sala: truques para manter o ambiente ainda mais bonito

Decoração com espelhos na parede da sala: truques para manter o ambiente ainda mais bonito Riva Incorporadora

Se você está a procura de dicas para decoração com espelhos na parede da sala, saiba que a busca termina aqui. Acompanhe com a Direcional as melhores informações sobre o tema!

Decoração com espelhos na parede da sala é uma excelente maneira de deixar o ambiente mais bonito e elegante.

Embora a tática não seja frequentemente utilizada, saiba que ela anda de mãos dadas com o bom gosto e elegância daqueles que optam por usá-la depois de comprar um imóvel

Se bem posicionados, os espelhos podem garantir diversas vantagens para a sala do seu apê. Isso porque você pode utilizá-los de forma a criar pontos de interesse para que as pessoas vejam no reflexo algo que chama a atenção naquele lugar, por exemplo.

Por fim, se você quer saber mais sobre decoração com espelhos na parede da sala, está no artigo certo. A Direcional reuniu uma série de dicas para você usar os itens de decoração de forma a deixar o seu espaço ainda mais bonito.

Continue com a gente e boa leitura!

Detalhes sobre a decoração com espelhos na parede da sala: saiba o que definir

Ao pensar na decoração do seu apartamento você já havia imaginado que espelhos são grandes aliados se utilizados para compor os ornamentos da sua sala, não é mesmo?

Isso porque eles são grandes curingas para a decoração do ambiente. A utilização correta de espelhos permite diversos benefícios. Com eles, é possível dar uma maior noção de profundidade à sua sala, além de dar aquele charme a mais para o local.

De antemão, saiba que móveis espelhados também servem para a finalidade proposta e ainda andam lado a lado com a elegância!

Por isso, se você quer investir em decoração com espelhos na parede da sala, saiba o que levar em consideração para encantar seus convidados e deixar o seu apê mais bonito. 

Sala com mesa de jantar e um espelho grande com moldura na parede. Imagem ilustrativa para texto decoração com espelhos na parede da sala.

Tamanho do espelho

Antes de apostar na decoração com espelhos na parede da sala, preste atenção no tamanho do objeto que for adquirir. 

Embora seja possível moldá-lo com a contratação de uma mão de obra qualificada, temos certeza que você já quer colocá-lo o quanto antes na sua sala, não é?

Em outras palavras: existem espelhos das mais diversas formas e tamanhos. Um espelho grande em uma sala, por exemplo, é uma peça que conquista a atenção de todos. Através dele, é possível fazer uma sala parecer maior do que realmente é.

Sua finalidade 

Você quer que o espelho reflita outro ponto decorativo da sua casa ou sirva para que você ou outra pessoa possa dar aquela conferida no visual? 

Esse fator deve ser levado em consideração ao se pensar em decoração com espelhos na parede da sala. Afinal, não adianta ter os mais belos espelhos se eles simplesmente ficam dispersos na decoração.

Por isso, colocá-los em lugares estratégicos é o que fará com que eles otimizem ainda mais a sua decoração.

Moldura

Antes de mais nada, podemos afirmar que a moldura de um espelho pode revelar diversos aspectos da sua personalidade. Sabia disso? Molduras mais rústicas, por exemplo, geralmente são utilizadas para decorações mais tradicionais.

No entanto, molduras mais finas e com detalhes são responsáveis por trazer um ambiente mais interativo e combinam mais com personalidades excêntricas. 

Como a intenção é utilizar a decoração com espelhos na parede da sala de forma harmoniosa, a dica é pensar de maneira uniforme: não utilize molduras que sejam de estilos completamente diferentes umas das outras.

Espelho único ou vários espelhos

Você pode optar por um único espelho para a decoração da sua sala ou vários. No entanto, opte por um local chamativo ou prático para que atraia a atenção.

Para avaliar qual a melhor opção, confira o tamanho e os locais em que seria possível criar um ponto de destaque.

A decoração com espelhos na parede da sala não diz respeito a ter itens como esse espalhados e sem razão para compor o ambiente.

Como acertar na decoração com espelhos? 

Agora que você sabe o que levar em conta na hora de escolher a decoração com espelhos na parede na sala, vamos ao que interessa?

Confira com a Direcional a melhor maneira de acertar em cheio nesse tipo de decoração seguindo as dicas abaixo!

decoração com espelhos na parede da sala em formato diferente, acima de móvel.

Crie pontos de destaque no ambiente 

Usar o reflexo do espelho para que ele reflita algum item em destaque da sua sala é uma boa pedida para quem opta por utilizar esse tipo de decoração.

Uma dica para criar vários pontos de realce sem exagerar na dose é utilizar a decoração minimalista. Assim, é possível ter um conjunto de espelhos que irão refletir diversos pontos no ambiente!

Varie na altura do espelho

Se você utilizar a decoração com espelhos na parede apostando em mais de um, o ideal é que eles estejam em alturas diferentes para que o ambiente não fique “sem movimento”.

Por isso, pensar em alturas diferentes para cada situação é uma boa dica para você que quer usar deste artifício para dar uma nova cara no seu imóvel. 

Entendeu como funciona a decoração com espelhos na parede da sala? Aproveite para pôr em prática no seu Direcional!

Agora que você entende como fazer a decoração com espelhos na parede da sala, que tal procurar um apartamento para fazer o projeto do zero? A Direcional tem as melhores oportunidades para você!

Afinal, temos empreendimentos distribuídos em várias cidades do país. Além disso, você poderá contar com a expertise de uma empresa que atua no mercado há mais de 40 anos.

Quer conhecer os imóveis da Direcional? Acesse o nosso site na guia Encontre seu apartamento e filtre por estado, cidade, bairro, status da obra ou mesmo número de quartos.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal, seu protagonismo na construção civil é sinônimo de qualidade, eficiência e atitude inovadora.

Para continuar por dentro de mais dicas de decoração e temas relacionados, siga acompanhando o Blog da Direcional. Até a próxima!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas