Salão de festas: vantagens e regras necessárias para condomínios

Salão de festas: vantagens e regras necessárias para condomínios Riva Incorporadora

Contar com um salão de festas à sua disposição é um ótimo benefício. Por isso, confira ótimas opções de empreendimentos que oferecem esse diferencial ao longo deste post!

O salão de festas em condomínios é uma área comum muito desejada pelos moradores, pois proporciona um espaço para realizar comemorações e confraternizações com família e amigos sem precisar sair de casa.  

Além disso, ele também pode agregar valor ao imóvel. Por isso, esses ambientes estão sendo projetados de maneira mais espaçosa e acolhedora para que os moradores possam desfrutar de bons momentos com pessoas especiais.

Também é comum que o salão de festas seja utilizado principalmente para comemorações de aniversários, principalmente de crianças e adolescentes.

Afinal, esses eventos realizados na área de lazer do prédio oferecem ótimos espaços para os pequenos se divertirem e dispensam a necessidade de alugar um espaço particular.

Vantagens de salão de festas em condomínio

Se você estiver em dúvida se vale a pena ou não investir em um imóvel com salão de festas, conheça as principais vantagens de ter um espaço como esse no condomínio!

Privacidade

Ao realizar um evento no salão de festas do seu condomínio, você garante um nível maior de privacidade aos seus convidados. Isso porque você não precisará dividir o ambiente com pessoas que não conhece, como em um restaurante, por exemplo.

Dessa forma, todos ficam mais à vontade para conversar sobre qualquer assunto, chegar a hora que quiser sem fazer reservas e aproveitar cada momento com muita tranquilidade.

Além disso, você evita que muitas pessoas fiquem apertadas no seu apartamento e preserva ainda mais suas instalações e mobiliário.

Por isso, a Direcional conta com o Sunset Residencial, um empreendimento que oferece um amplo salão de festas para você viver todas essas experiências com muito conforto. Assim, você também poderá aproveitar a área de piscina, quadra e pet place.

Segurança

Quando você organiza um encontro no salão de festas, você passa a ter total controle sobre quem frequentará o espaço. Então, isso com certeza eleva muito o nível de segurança da confraternização.

Portanto, você não terá que se preocupar com possíveis brigas na rua, desentendimentos entre clientes e funcionários de um estabelecimento, desconhecidos embriagados e todos os outros riscos de um local público.

Por essa razão, um dos diferenciais do Conquista Macaúba, em Ribeirão Preto/São Paulo, é o sistema de monitoramento 24 horas com câmeras e guarita na entrada. 

Assim, o acesso ao salão de festas deste condomínio é totalmente controlado e apenas os seus convidados poderão chegar ao local.

Estrutura de qualidade

Salão de Festas - Direcional Macauba Festas LR
Salão de Festas – Direcional Macauba Festas LR

Mesmo em um apartamento espaçoso, quando não há uma ampla área privativa, pode ser complicado receber muitas pessoas em casa. 

Afinal, além de mesas e cadeiras suficientes para comportar a todos, normalmente é preciso mudar móveis de lugar para criar mais espaço.

Então, essa é uma grande vantagem de contar com um salão de festas no condomínio. Dessa forma, você não precisa investir nada em estrutura, apenas aproveitar o que já foi especialmente montado para essas ocasiões.

Por isso, a Direcional disponibiliza unidades no empreendimento Reserva São Mateus, um projeto altamente moderno, com área de lazer completa, incluindo salão de festas muito bem estruturado, espaço gourmet, churrasqueira, sala de jogos e muito mais.

Regras de salão de festas em condomínio: o que você deve se atentar

SALAO DE FESTAS RESERVA SAO MATEUS DIRECIONAL

Contar com um salão de festas em um condomínio é uma grande vantagem que pode proporcionar diversos momentos especiais para você, sua família e amigos.

Contudo, é importante lembrar que trata-se de uma área comum do prédio, e todos os moradores terão direitos iguais sobre a utilização do espaço.

Portanto, confira quais são as principais recomendações para aproveitar este benefício, mantendo a ordem e o cuidado com o patrimônio compartilhado.

Siga o que está estabelecido no regimento interno do condomínio

O primeiro passo é se inteirar a respeito do que dizem as cláusulas do regimento interno do condomínio sobre a utilização do salão de festas. Por isso, é importante que este documento esteja disponível a todos para consulta.

Então, é comum que já estejam delimitadas algumas regras relacionadas ao nível de barulho, horário, limpeza, convidados, e valores.  

Dessa forma, haverá mais clareza do que pode ser cobrado e analisado após a utilização do espaço.

Fique atento aos prazos de reserva

Geralmente, há apenas um salão de festas disponível para todos os condôminos. Portanto, organiza-se um sistema de reservas com antecedência para que todos tenham o mesmo direito de uso do local.

Sendo assim, sempre que estiver pensando em planejar um evento, fique atento às regras para reserva. Normalmente, pede-se o prazo de alguns dias ou semanas e é possível que haja filas de espera.

Da mesma forma, para que as pessoas não marquem uma data sem a certeza de que utilizarão o espaço, é comum que se cobre uma taxa de cancelamento.

Verifique a taxa de limpeza

Salão de Festas

As regras de limpeza do salão de festas variam bastante de acordo com o empreendimento. Em alguns casos, você deve entregar o salão limpo, nas mesmas condições que estava antes de você utilizá-lo.

Por outro lado, alguns condomínios optam por contratar um serviço profissional de limpeza para garantir a qualidade da entrega todas as vezes, evitando possíveis discussões e desentendimentos. Contudo, a taxa geralmente é cobrada de você ao fazer a reserva.

Busque um condomínio com salão de festas!

Como você viu, ter um salão de festas no condomínio é muito vantajoso em vários aspectos, como maiores níveis de privacidade, segurança e comodidade.

Por isso, a Direcional oferece diversos empreendimentos com salão de festa para quem está pensando em comprar um imóvel

Afinal, ao investir na conquista da casa própria, você merece se mudar para um local que ofereça muita qualidade de vida para você e sua família. 

Portanto, além de um local dedicado para as suas confraternizações, nossas unidades contam com excelentes opções de lazer e altos níveis de proteção, tanto por meio de tecnologias quanto pelas localizações privilegiadas.

Sendo assim, entre em contato com nossos consultores, tire todas as suas dúvidas e fique cada vez mais perto de abandonar o aluguel!

E para acompanhar ainda mais conteúdos como esse, continue no Blog da Direcional!

CTA Direcional.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas