Decoração de carnaval: se inspire para enfeitar a casa!

Decoração de carnaval: se inspire para enfeitar a casa! Riva Incorporadora

Você acha que fazer uma decoração de carnaval elaborada é difícil e custa caro? Neste conteúdo você verá que existem diversas formas de economizar sem abrir mão de um clima altamente festivo e alegre!

Juntando muito brilho, cores e alegria, é possível fazer uma decoração de carnaval super especial para a sua casa. Afinal, quem gosta do feriado mas prefere não ir para grandes multidões na rua não precisa ficar fora da festa.

Além disso, os verdadeiros apaixonados por carnaval gostariam que essa fantasia fosse eterna, como diz a música. Portanto, faz todo sentido sair dos blocos e continuar a festa em casa com os amigos.

Sendo assim, confira as principais dicas para você deixar o seu imóvel com a cara deste feriado típico brasileiro!

Dicas de decoração de carnaval simples

Se você está planejando uma festa em casa, a decoração é fundamental. Então, para torná-la ainda mais especial, invista em cores e elementos extravagantes. 

Para economizar e ser mais sustentável, liste os itens que você já possui e que podem ser usados na decoração. Desde tecidos, objetos decorativos, plumas e louças, tudo pode ser utilizado para criar uma atmosfera animada. 

Sendo assim, deixe sua criatividade fluir e descubra como pode aproveitar o que você já tem em casa. O resultado será incrível e a festa poderá durar todos os dias desse feriado tão brasileiro!

Organize seus móveis para a festa

Que tal agitar um baile de carnaval? Para começar, organize a mobília da casa para que todo mundo possa dançar e se sentir à vontade. Portanto, nada melhor do que um espaço livre e marcado. 

Então, se sua casa é compacta, escolha uma área central, geralmente a sala, para transformá-la em sua pista de dança. Sendo assim, empurre os móveis para as paredes, criando um espaço aberto. 

Além disso, certifique-se de que há cadeiras ou sofás confortáveis para que seus convidados possam se sentar e descansar. 

Outra boa ideia é adicionar almofadas coloridas e um tapete macio, ajudando a tornar o ambiente acolhedor e alegre.

Prepare muitos enfeites de carnaval

Se você está sem muitos recursos para decorar sua casa para o carnaval, não há motivo para se preocupar. Afinal, você pode criar adereços bonitos e coloridos com papel e canetas ou lápis coloridos.

E não se preocupe em deixar tudo perfeito. Isso porque o importante é criar um ambiente agradável para que todos possam curtir as festividades. Então, faça uma decoração de carnaval com papel crepom, faça algumas flores e até mesmo pendure fitas no teto.

Você também pode cortar alguns círculos coloridos, parecendo confetes e preparar algumas plaquinhas com frases divertidas e letras de enredos de escolas de samba famosas. Assim, também criará um ambiente perfeito para os convidados tirarem muitas fotos.

Por fim, além de enfeites feitos de papel, balões, plumas e máscaras de carnaval também ajudam muito a compor o ambiente. Portanto, o importante é deixar a criatividade fluir e usar sua imaginação para criar adereços com vários formatos e materiais.

Decoração de Carnaval - Mesa enfeitada com bebidas para decoração de carnaval.

Faça mesas bem bonitas

Para criar uma decoração de carnaval especial, você precisa de um lugar para exibir as comidas e bebidas que serão servidas.

Sendo assim, não esqueça de incluir toques coloridos na decoração, como uma bela toalha, enfeites vibrantes e objetos criativos, como fitas, apitos, flores, confetes e plumas.

Posicionar alguns arranjos florais combinados com as cores certas também pode ser uma ótima ideia.

E se quiser economizar dinheiro, você pode espalhar confetes na mesa, ao redor do prato e do jogo americano. Se você contar com louças transparentes, melhor ainda! Dessa forma, causará um efeito ainda mais divertido.

Prepare fantasias de carnaval!

Decoração de Carnaval - Pessoas fantasiadas e com decoração de carnaval.

Se você está procurando maneiras de animar o seu carnaval em casa, pense nos acessórios coloridos e divertidos que são uma marca registrada dessa comemoração. 

Portanto, as máscaras são uma ótima maneira de adicionar cor e animação ao seu evento e podem ser feitas de muitas maneiras diferentes. Então, é possível se inspirar em personagens de desenhos animados, animais ou criar sua própria máscara única.

Além disso, as fantasias também são uma maneira incrível de se divertir durante o carnaval em casa. Sendo assim, use sua criatividade para criar um look incrível, como uma capa feita com fitas metalizadas ou uma tiara bem bonita. 

E não se esqueça de capturar todos os momentos em fotos para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Mais dicas de decoração de carnaval

Além de máscaras e fantasias, é importante não esquecer de outros elementos que tornam a decoração de carnaval ainda mais divertida e animada. 

Portanto, adicionar adereços coloridos, como chapéus, bolsas, óculos, e até mesmo instrumentos musicais, como tambores e sopros, pode ajudar a criar um clima ainda mais festivo. 

Também é uma boa ideia preparar música apropriada para a ocasião e criar um ambiente dançante na sua residência. Além disso, você pode fazer ou comprar acessórios de carnaval, como perucas coloridas, bigodes, dentes de vampiro e muito mais. 

Então, não tenha medo de ser criativo e inovador. A ideia é tornar a sua festa de carnaval inesquecível e divertida para todos os participantes.

Outra ideia é criar uma decoração temática para o carnaval. Por exemplo, se você optou por uma festa de carnaval de rua, você pode investir em bandeirinhas, adereços como faixas, e usar cores como verde, amarelo e rosa.

Mas se preferir algo mais sofisticado, opte por decorações que remetam às escolas de samba, com elementos como símbolos da escola, faixas, e outros enfeites com as respectivas cores.

Brinque com a comida

Decoração de Carnaval - comida enfeitada para o carnaval.

Uma festa de carnaval em casa não pode esquecer das delícias culinárias e refrescantes. Para fazer uma festa que agrade a todos, basta preparar petiscos e aperitivos simples e saborosos. 

Além disso, uma sobremesa fácil e gostosa é sempre bem-vinda. Para as bebidas, tenha em mente as preferências de seus convidados e opte por opções, como água, sucos e refrigerantes. Mas não se esqueça das bebidas alcoólicas, como cerveja e coquetéis. 

Se quiser dar um toque especial à sua festa, pode criar uma espécie de bar temático, com garrafas, copos e frutas coloridas. 

Por outro lado, para uma festa de carnaval com crianças, basta preparar comidas e sobremesas que agradem aos mais jovens, como pipocas, bolos, doces e salgadinhos.

E para decorar as mesas, você pode usar e abusar das cores das frutas. Elas podem ser aproveitadas em petiscos e bebidas, como águas saborizadas e drinks, além de serem alimentos refrescantes, e terem tudo a ver com o clima de verão do carnaval. 

Por fim, você pode usar arranjos de flores bem vibrantes, que darão mais vida à sua decoração de carnaval.

Procure itens em lojas

Se a sua praia não é mexer com decoração e artesanato, visite uma loja de artigos de festas com decorações prontas. Assim, você gastará bem pouco e poderá reutilizar alguns itens no ano seguinte.

Então, para dar aquele visual bem alegre, compre máscaras de carnaval, colares havaianos, gravatinhas ou plumas de festa e posicione-os em locais estratégicos para deixar cada cantinho enfeitado.

Mora em uma casa com piscina? Ela também pode fazer parte da decoração de carnaval

Ainda bem que o carnaval acontece no verão, não é mesmo? Por isso, quem tem piscina em casa pode aproveitar essa vantagem e fazer uma festa ainda mais refrescante.

Então, você pode criar um bar flutuante na piscina, onde os convidados possam pegar bebidas sem sair da água. 

E se você quiser colocar mais animação na festa, pode oferecer brincadeiras, como jogos de boia, mergulhos, ou até mesmo uma competição de natação. 

Além disso, para os convidados que não gostam de ficar na água, é importante ter um espaço confortável e com sombra para eles descansarem e desfrutarem da festa. 

Por fim, não se esqueça de seguir as regras de segurança na piscina, como não permitir que as crianças nadem sem acompanhamento de um adulto. Com essas dicas, você terá uma festa de carnaval na piscina inesquecível!

Decoração de Carnaval - espaço de casa decorado para carnaval.

Dica importante

Nesta época do ano, o Brasil inteiro respira carnaval. Mas é importante ter em mente que nem todos podem estar em clima de festa. Portanto, lembre-se também das regras de convivência do seu condomínio

Sendo assim, evite barulho de música ou falar alto após o horário do silêncio, informe à portaria sobre a chegada dos seus convidados, não deixe sujeira nas áreas comuns e, caso haja problemas com a vizinhança, seja amigável na resolução de conflitos.

Em busca do seu imóvel? Conheça a Direcional!

Como você viu, fazer uma decoração de carnaval é mais fácil do que parece. Afinal, mesmo se você quiser economizar, pode preparar diversos enfeites com itens básicos. Portanto, o mais importante é ter bom gosto e muita animação.

Sendo assim, se você estiver pensando em comprar um imóvel, poderá decorá-lo seguindo as dicas deste conteúdo e aproveitar todas as datas comemorativas do ano no conforto da sua casa própria.

E para conferir mais informações de como ter a melhor experiência com o seu apartamento, continue no Blog da Direcional!

CTA Direcional

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas