Decoração de Halloween simples: confira dicas para aproveitar a data

Decoração de Halloween simples: confira dicas para aproveitar a data Riva Incorporadora

Quer saber como fazer uma decoração de Halloween simples e interessante para a sua casa? Confira nossas dicas para te inspirar!

A cada dia que passa, novas tradições ganham força no Brasil, como o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro. Assim, surge a dúvida: como fazer a decoração de Halloween de forma simples e prática?

Nesta época, muitas pessoas aproveitam para fazer uma festa temática com amigos e familiares. Portanto, se trata do momento de caprichar na decoração.

Inclusive, é uma boa ideia para quem acabou de comprar um imóvel e quer realizar uma comemoração na casa nova, aproveitando a temática e época do ano. 

Está em busca de ideias para decorar a sua casa de forma simples? Então, confira o artigo que a Direcional preparou para você. Boa leitura!

Como fazer uma decoração de Halloween simples: aposte no DIY

A população dos Estados Unidos tem a tradição de comemorar o Halloween todos os anos. Assim, um costume de decoração bastante simples consiste em apostar no Do It Yourself (DIY).

Em tradução livre, a sigla significa “faça você mesmo”. Ou seja, investir nas próprias habilidades para decorar a casa ou montar a festa de Dia das Bruxas.

Obviamente, isso não significa que você precisa fazer tudo do zero, mas que pode economizar bastante ao pensar em ideias comuns e que não exigem muito dinheiro.

Desse modo, listamos abaixo 9 dicas simples para decoração de Halloween.

aranha feita de papel para decoração. Imagem ilustrativa para texto decoração halloween simples.

Decore potes e copos de papel como múmias e fantasmas

Para fazer uma decoração de Halloween simples, a primeira dica consiste em aproveitar os utensílios e artigos que você já tem em casa.

Portanto, utilize os potes e copos que você possui e capriche na decoração. Você pode cobri-los com gaze, envolvê-los com barbante e colar pequenos olhinhos de cartolina neles

Dessa maneira, você economiza dinheiro e ainda utiliza o que tem à disposição de forma inteligente.

Espalhe velas pelo ambiente 

Outra dica de decoração de Halloween barata e simples se refere a espalhar velas pelo ambiente. Afinal, elas contribuem para deixar o espaço com um ar de mistério.

Você pode colocar velas em todos os cômodos, da sala até o banheiro. Isso contribui para aumentar o clima de diversão do Dia das Bruxas e mostra que você pensou na decoração, sem precisar se preocupar demais.

Para incrementar o aspecto fantasmagórico, você pode colocar alguns riscos vermelhos na vela branca com corante artificial ou tinta.

Faça recortes com cartolina

Uma das dicas mais simples para a decoração de Halloween diz respeito aos recortes de cartolina. Além de baratos e fáceis de fazer, eles não exigem muito esforço.

Então, você pode utilizar moldes com imagens típicas, como morcegos, vampiros, fantasmas, entre outros. Depois, recorte-os e pregue-os com fita nas paredes e móveis.

Aproveite objetos com cores tradicionais: preto, vermelho, laranja

Existem algumas cores tradicionais no Halloween, como preto, vermelho e laranja. Assim, utilize-as para tornar sua decoração mais simples e fácil de fazer.

Aproveite para usar objetos decorativos de sua casa que se encaixem nessa cartela de cores. Mas lembre-se que você também pode criá-los utilizando alguns materiais, como cartolina e emborrachados diversos.

Lençóis podem virar fantasmas 

Muitas pessoas gostam de enfeites elaborados, mas não há nada mais tradicional do que o bom e velho fantasma do Dia das Bruxas.

Dessa maneira, utilizar lençóis brancos antigos para fazer uma fantasia de fantasma pode ser uma aposta certeira e simples. Assim, é só buscar um cômodo da casa para ficar bem posicionado, seja com a ajuda de barbantes ou até luminárias. 

Crie teias de aranha com barbantes e algodão

Essa dica de decoração simples de Halloween exige que você coloque a mão na massa, pois é possível criar teias de aranha assustadoras apenas com barbantes ou algodão.

Você pode criar teias mais elaboradas e intrincadas ou fazer modelos mais simples. Contudo, cuidado ao utilizar cola quente e tesoura em ambientes com crianças!

Faça arranjos com flores e galhos secos

Outra forma bacana de criar um ambiente assustador para a sua festa de Halloween é utilizando arranjos com flores e galhos secos.

Caso você não tenha plantas em casa, é bem fácil encontrar flores e galhos em quintais de amigos e vizinhos ou até mesmo em algum parque próximo.

Dessa maneira, você pode incrementar a sua decoração de Halloween com elementos simples e que deixam o ambiente ainda mais no clima da festa!

Inove na própria comida

Certamente, a comida do Dia das Bruxas não precisa ser entediante. Além dos tradicionais doces, aposte em lanches temáticos, seja no formato ou na receita.

Caso você goste de cozinhar, procure receitas com nomes diferentes e que simulam partes do corpo, como “doce de olho de zumbi” ou “drinks com sangue da múmia”. Abuse dos corantes comestíveis nessa hora!

Aliás, pode-se aproveitar essa oportunidade para pensar em receitas originais e fora da caixa. Afinal, cozinhar pode ser bastante divertido!

cupcakes enfeitados para festa. Imagem ilustrativa para texto decoração halloween simples.

Que tal cortar uma abóbora?

Por fim, a abóbora é um elemento fundamental nas festas de Halloween. Você pode procurar tutoriais na internet para fazer o tradicional corte e deixá-la no formato clássico que vemos em filmes.

Contudo, é possível tê-la na decoração de Halloween de maneira ainda mais simples: no formato dos doces ou de forma artesanal, feita de lã.

Além disso, é possível comprar modelos de plástico em lojas. Assim, você economiza na festa e ainda tem um item essencial que remete diretamente ao Dia das Bruxas.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando para mais conteúdos!

Com as nossas dicas de decoração de Halloween simples, a sua casa vai ter o clima de suspense e mistério necessários, além de simbolizar um momento de diversão com pessoas queridas.

Inclusive, você deve aproveitar cada oportunidade de criar momentos marcantes, seja na hora de fazer uma simples decoração ou de dar o primeiro passo na direção da casa própria.

Assim, a Direcional oferece aos seus clientes a experiência de uma construtora que atua na área há mais de 40 anos, com empreendimentos em mais de 13 estados brasileiros.

Portanto, encontre seu apartamento com a Direcional e saiba como podemos te ajudar nessa caminhada rumo ao sonho do imóvel próprio.

Também não esqueça de continuar no Blog da Direcional para acessar outros conteúdos exclusivos.

CTA da Direcional

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas