Reformar banheiro gastando pouco: confira as melhores dicas!

Reformar banheiro gastando pouco: confira as melhores dicas! Riva Incorporadora

Sabia que é possível reformar banheiro gastando pouco? A Direcional reuniu as melhores dicas para ajudar você nessa jornada. Mãos à obra!

Reformar banheiro gastando pouco pode ser um desafio se não for realizada uma pesquisa prévia. No entanto, saiba que é possível fazer com um bom planejamento e um pouco de criatividade. Apostar nessa tática pode ser uma boa pedida para a reforma. 

Isso porque a maioria das pessoas que acabaram de comprar um imóvel precisam de um alívio financeiro. Se você quer reformar banheiro gastando pouco, está no artigo certo! A Direcional separou as melhores dicas para que economize e ainda deixe o lugar do jeito que sempre quis. 

Boa leitura!

É possível reformar o banheiro gastando pouco? 

Sim! Saiba que é possível reformar banheiro gastando pouco. Mas, é preciso levar algumas considerações antes da reforma. 

Você pode avaliar, por exemplo, qual o melhor piso para banheiro pequeno e ver se existe a possibilidade de arcar com materiais alternativos. Mas claro, que também possuam boa qualidade de acabamento.

Vamos ao que interessa. Confira com a Direcional as melhores dicas para reformar banheiro gastando pouco agora!

Materiais, planta e calculadora. Imagem ilustrativa para texto reformar banheiro gastando pouco.

Faça um bom planejamento financeiro

Primeiramente, para conseguir reformar banheiro gastando pouco, é necessário um planejamento preciso que considere a sua saúde financeira.

Em sequência, após avaliar o que você tem disponível para gastar, é possível saber com mais precisão o que você pode fazer a mais pelo cômodo. 

Em outras palavras, você pode fazer um bom investimento para deixar a aparência mais elegante e não focar na parte técnica, que exige mais gastos. 

Assim, você pode deixar aquela reforma de encanamento para um outro momento ou tentar resolver por si, utilizando tutoriais online. Além disso, outra boa dica é pesquisar como economizar dinheiro e montar uma reserva de emergência. Assim, poderá fazer toda a reforma de uma vez, sem precisar escolher o que deve ou não priorizar no momento. 

Pesquise sobre soluções e materiais 

A economia anda de mãos dadas com a disponibilidade para fazer pesquisas e encontrar o melhor preço de materiais. Por isso, perdoem o trocadilho: mãos à obra! 

Gaste um bom tempo buscando ofertas online. É importante que nesse momento você já tenha definido quais materiais irá precisar para reformar banheiro gastando pouco. 

Em alguns casos, o olhar clínico também é uma alternativa viável. Por exemplo, se o problema diz respeito à pintura, é possível dispensar a mão de obra e manter o orçamento dentro do estipulado.

Usar o próprio esforço para reformar alguns pontos da casa pode ajudar para que você não estoure o seu teto de gastos.

Dicas para reformar banheiro gastando pouco: confira os principais detalhes

Lembra que mencionamos sobre um olhar clínico para avaliar o que é possível fazer sem mão de obra especializada?

Pois bem, a mão de obra não é a única responsável pelo encarecimento de uma reforma. Seu olhar precisa se voltar para os detalhes. Confira o que a Direcional separou para você.

Reutilize o que for possível, como a louça sanitária

Uma boa maneira de fazer economia é reformar o que já estiver presente no banheiro do seu apê. Afinal, materiais novos costumam sair mais caros do que uma manutenção.

Lembre-se que a intenção é deixá-lo pronto para uso, mas nem por isso é preciso abandonar a ideia de um banheiro do jeito que você quer.

Escolha entre adesivo ou pintura

Apostar em adesivos ou papel de parede e aplicar a colagem você mesmo pode ser uma boa alternativa para reformar banheiro gastando pouco.

No entanto, se você não é fã do processo, saiba que pintar o local com as próprias mãos é uma ideia temida, mas se feito com cuidado, é totalmente possível. E você ainda pode adquirir uma nova habilidade.

Além de você pegar a prática do ofício da pintura, o banheiro é um bom ponto de começo para isso, porque falamos de um dos menores, se não o menor, cômodo do apartamento.

Considere o piso de revestimento

Ainda pensando no “faça você mesmo” a fim de reformar banheiro gastando pouco, considerar o piso de revestimento é uma boa opção.

A segunda dica é evitar materiais de madeira, uma vez que ele incha e acaba se deformando em razão da água e da umidade.

Em resumo: trocar o piso não precisa ser um desafio desde que você escolha o material certo para isso. Nesse caso, o piso de revestimento é a melhor opção, porque é um material simples de ser instalado. Basta que você o coloque por cima do antigo e pronto!

Banheiro branco bem decorado. Imagem ilustrativa para texto reformar banheiro gastando pouco.

Faça você mesmo(a) a decoração: aposte em cores e acessórios

Agora, é o momento crucial para dar a cara que você quer ao seu banheiro: isso mesmo, estamos falando da decoração!

Se você está pensando em fazê-la por si, saiba que investir em cores que combinem com o piso e o revestimento escolhido é o primeiro passo para que o local fique diferenciado.

Além disso, saiba que as cores ideais para o banheiro são as mais neutras, como o azul e o verde claro. O uso dessas cores transmite a sensação de relaxamento, você sabia?

Por fim, outra boa dica para reformar banheiro gastando pouco é por meio da decoração minimalista. Já ouviu falar?

Otimize seu espaço

Você não precisa apelar e quebrar paredes para otimizar o espaço do seu banheiro. É possível alocar objetos comuns que estão em outros cômodos e utilizá-los de forma útil. Um bom exemplo disso é o bidê. 

No entanto, se o objetivo é ganhar mais espaço com a quebra de paredes ou remoção de itens, o ideal é pesquisar vários orçamentos. Justamente para ver o que melhor se enquadra com a sua realidade financeira. 

Que tal economizar também na compra do seu apê? Conte com a Direcional! 

Agora que você já sabe como reformar banheiro gastando pouco, é a hora de conhecer as oportunidades da Direcional.

São empreendimentos em diversas cidades do país, com o padrão de qualidade que apenas uma empresa com mais de 40 anos de mercado pode oferecer! 

Entre em contato com um de nossos consultores e tenha mais informações do seu futuro lar.

E para filtrar os imóveis disponíveis, basta acessar a guia Encontre seu Apartamento e selecionar estado, cidade, bairro, status da obra  ou mesmo número de quartos.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal, e seu protagonismo na construção civil é sinônimo de qualidade, eficiência e inovação.

Continue acompanhando o Blog da Direcional para acessar dicas, inspirações e mais conteúdos exclusivos para melhorar o seu dia a dia. Até a próxima!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas