INTEC 2024: Direcional é líder novamente no ranking das maiores construtoras do país 

INTEC 2024: Direcional é líder novamente no ranking das maiores construtoras do país  Riva Incorporadora

Premiação contempla as 100 maiores construtoras do Brasil em metragem construída

A Direcional Engenharia consolida sua posição de liderança no setor da construção civil ao conquistar, pelo quinto ano consecutivo, o primeiro lugar no “Ranking INTEC – 100 Maiores Construtoras do Brasil“.

A empresa destaca-se pela excelência em seus projetos, com mais de 3,6 milhões de metros quadrados construídos.

Continue a leitura com a gente para saber mais sobre como a Direcional vem transformando o setor da construção civil.

O que é o Ranking INTEC

O Ranking INTEC é um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor da construção civil no Brasil, elegendo as 100 maiores construtoras do país com base na metodologia de metragem construída. A premiação abrange empresas que atuam em diversos segmentos, como residencial, comercial e industrial.

A Direcional ocupa o primeiro lugar do ranking nas categorias Nacional e Regional (Sudeste), e é o grande destaque da plataforma INTEC Brasil, promovedora do prêmio e especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento, acompanhando a evolução da construção civil há décadas.

Imagem da vista aérea do Viva Vida Recanto Clube, empreendimento da Direcional no Rio de Janeiro
Imagem da vista aérea do Viva Vida Recanto Clube, empreendimento da Direcional no Rio de Janeiro

“Perceber o nosso crescimento e a relevância que estamos ganhando no mercado brasileiro é sempre importante. À medida que aumenta o volume de metros quadrados que produzimos, também aumenta nossa responsabilidade, para sempre mantermos a qualidade dos produtos que entregamos aos nossos clientes que nos confiam o sonho da casa própria”, diz Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional Engenharia. 

Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional, segurando o troféu INTEC de 2021. A empresa também foi líder no ranking em 2022 e 2023.
Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional, segurando o troféu INTEC de 2021. A empresa também foi líder no ranking em 2022 e 2023.

Alguns dos principais indicadores de sucesso da Direcional Engenharia

  • Recorde de lançamentos em 2023: R$4,9 bilhões, o maior volume anual da história da empresa.  
  • Crescimento exponencial do VGV: As Vendas Líquidas alcançaram um valor de R$ 4 bilhões em 2023, marcando o melhor ano do Grupo Direcional.

O método construtivo da Direcional garante agilidade, eficiência e valor ambiental, proporcionando aos clientes soluções de alta qualidade e contribuindo com o meio ambiente. 

A industrialização de 99% das atividades no canteiro de obras permite que os projetos sejam concluídos em menos tempo, reduzindo custos e otimizando o uso de recursos.

Em comparação com o método tradicional de alvenaria estrutural, a Direcional obtém uma redução de 85% no volume de resíduos.

Trajetória de crescimento e reconhecimento

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal. Ao longo de seus mais de 40 anos de história, entregou mais de 190 mil unidades habitacionais e se tornou referência no mercado da construção civil. 

A empresa está listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa da bolsa de valores brasileira.

“Sei que nossos números só são possíveis porque temos a dedicação e a competência de nossa equipe, que vem se aprimorando a cada ano, melhorando nossa eficiência. Tenho muito orgulho de perceber o comprometimento e engajamento de todos os nossos colaboradores, sempre dispostos a superar desafios, entregar mais, com mais qualidade, para materializarmos nosso propósito de transformar vidas e construir um futuro melhor”, completa o CEO Ricardo Ribeiro.

Conheça os empreendimentos da Direcional e garanta seu imóvel com condições especiais de pagamento.

Saiba mais sobre outros prêmios da empresa:

Direcional é destaque no prêmio Ademi 2023 vencendo no RJ e em PE 

Direcional lidera o Ranking da INTEC Brasil 2023 como maior construtora do país

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas