Por que escolher Guaratiba como seu novo lar no Rio de Janeiro (RJ)

Por que escolher Guaratiba como seu novo lar no Rio de Janeiro (RJ) Riva Incorporadora

Guaratiba é um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro com muita natureza e opções para um dia a dia tranquilo e com qualidade de vida. Saiba como morar na região!

Morar com qualidade de vida e em um local repleto de belezas naturais é o desejo de muitas pessoas, principalmente com a correria e demais desafios de hoje em dia. Se esse também é o seu objetivo, o bairro Guaratiba, no Rio de Janeiro, pode ser uma ótima escolha.

Há muitas razões que fazem desse lugar uma opção única para se viver, desde a proximidade com praias deslumbrantes e áreas de preservação ambiental até a riqueza cultural. Uma coisa é certa: a região oferece um estilo de vida autêntico e acolhedor que se destaca.

Continue a leitura para descobrir por que esse pedaço do Rio de Janeiro tem conquistado o coração de tantos moradores e saiba os benefícios de se morar no local.

Conheça o bairro Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ)

Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, o bairro Guaratiba se estende por uma área generosa, contando com mais de 130 km quadrados. Isso o coloca como o maior bairro da capital fluminense em extensão, tomando como base o mapa de limite de bairros da prefeitura. 

Assim como em toda a cidade, Guaratiba abriga uma comunidade acolhedora, diversificada e cheia de alegria, com mais de 110 mil habitantes, conforme o censo de 2010. Além disso, nessa localidade, é possível encontrar o equilíbrio entre a movimentação carioca e a tranquilidade de suas paisagens encantadoras.

A localização estratégica, próxima a importantes regiões, facilita a mobilidade e o deslocamento e possibilita você a ter seu apartamento na praia. Entre os bairros vizinhos estão Campo Grande, Santa Cruz, Sepetiba, Cosmos e outros. Guaratiba, com todos os seus diferenciais, se apresenta como um convite irresistível para quem busca um lugar para chamar de casa.

Como é morar no bairro Guaratiba?

Ao decidir se estabelecer em Guaratiba, você estará optando por uma experiência de bem estar e qualidade de vida, evidenciados por uma série de fatores que fazem desse bairro um lugar especial para residir.

Qualidade de vida

Guaratiba tem uma atmosfera muito tranquila e agradável. Dessa forma, consegue proporcionar uma elevada qualidade de vida aos moradores, oferecendo um refúgio da agitação urbana, promovendo o bem estar e a saúde mental.

O constante contato com a natureza, seja pelas praias exuberantes ou pelas áreas de preservação ambiental, a proximidade com importantes locais da cidade e a facilidade de acesso são alguns dos fatores que colocam o bairro entre os melhores do Rio de Janeiro.

Áreas de preservação ambiental

Amantes da natureza encontrarão em Guaratiba um verdadeiro paraíso. O bairro abriga áreas de preservação ambiental, proporcionando espaços verdes ideais para caminhadas, trilhas e atividades ao ar livre. 

Esses locais não apenas enriquecem o cenário natural, mas também contribuem para a qualidade do ar e para a preservação da biodiversidade local. Entre os principais pontos está o Parque Estadual da Pedra Branca, ocupando diversos bairros e sendo considerado a maior floresta urbana do país, com vegetação própria da Mata Atlântica.

Cultura, lazer e gastronomia

Repleta de opções culturais, de lazer e gastronômicas, a vida em Guaratiba possibilita diversão e experiências para todos os gostos. O bairro possui atrações como o Parque de Educação Ambiental Arca do Noah e a Capela Magdalena, um sítio que abriga o belíssimo museu de miniaturas.

Outros destinos que chamam a atenção na localidade são os restaurantes, com alternativas que vão desde ambiente familiar, barzinhos para curtir com os amigos, culinária oriental, pizzarias, entre outras. Em Guaratiba, você pode desfrutar de uma tarde tranquila em um café local ou de um momento descontraído em frente ao mar.

Proximidade de outras praias

Além das praias locais, Guaratiba se destaca pela proximidade com outras áreas litorâneas igualmente encantadoras. Essa conveniência permite explorar diferentes paisagens costeiras, expandindo as opções de lazer e entretenimento para os residentes do bairro.

Entre as principais opções para aproveitar a beira-mar em toda a região, estão a Praia da Brisa, a Praia da Barra de Guaratiba, a Prainha, a Praia de Ponta Grossa, a Praia de Grumari e as Praias Selvagens, fazendo dessa localidade o destino perfeito para quem ama a natureza.

Comércio local

O comércio local em Guaratiba é diversificado e atende às necessidades diárias dos moradores. No entanto, sua localização privilegiada faz com que seja fácil o acesso a outros pontos comerciais importantes do Rio de Janeiro.

Mercados, lojas e serviços essenciais estão disponíveis, proporcionando praticidade e facilitando a vida cotidiana. É possível, por exemplo, desfrutar das variedades oferecidas pelo Centro Comercial Guaratiba Plaza ou pelo Park Shopping Campo Grande.

Transporte, educação e saúde 

A infraestrutura de transporte em Guaratiba facilita a locomoção dentro do bairro e para outras regiões da cidade. Escolas de qualidade e serviços de saúde completam o quadro, garantindo que os moradores tenham acesso à educação e cuidados médicos de excelência.

More no Viva Vida Recanto Clube, da Direcional, em Guaratiba

Se você busca viver todas essas experiências em Guaratiba, o Viva Vida Recanto Clube, da Direcional, é a escolha ideal para adquirir seu imóvel. Este empreendimento oferece não apenas moradias confortáveis, mas um estilo de vida que valoriza o equilíbrio entre o urbano e o natural.

churrrasqueira guaratiba Por que escolher Guaratiba como seu novo lar no Rio de Janeiro (RJ)
Churrasqueira do Viva Vida Recanto Clube, empreendimento da Direcional em Guaratiba, bairro do Rio de Janeiro, RJ

No Viva Vida Recanto Clube, você vai poder desfrutar de um condomínio fechado com espaço fitness, piscina e lazer completo para toda a família, com espaços para praticar atividades físicas até áreas exclusivas para garantir a diversão das crianças. 

Além disso, as opções de pagamento são flexíveis, incluindo financiamentos e o Minha Casa Minha Vida. Outra vantagem é poder adquirir seu imóvel na planta, com condições ainda mais especiais! Acesse o Viva Vida Recanto Clube e saiba mais.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas