São Gonçalo, RJ: conheça a experiência de viver nessa cidade charmosa e vibrante

São Gonçalo, RJ: conheça a experiência de viver nessa cidade charmosa e vibrante Riva Incorporadora

São Gonçalo é uma das melhores cidades da região metropolitana do Rio para se viver. Saiba tudo sobre a cidade neste artigo!

São Gonçalo é uma das principais cidades do estado do Rio de Janeiro, situada na região metropolitana da capital. A localidade próxima ao grande centro carioca traz diversas vantagens, mas, por outro lado, a tranquilidade presente no município é um dos grandes benefícios dos gonçalenses.

Nos últimos anos, a cidade tem sido cada vez mais procurada para se tornar o lar de quem busca segurança e um custo de vida mais baixo do que o de outras cidades nos arredores.

Para saber como é viver em São Gonçalo e conhecer todos os atrativos da cidade, continue conosco nesta leitura!

Conheça São Gonçalo, no Rio de Janeiro 

Com cerca de 900 mil habitantes, São Gonçalo é a segunda cidade mais populosa do estado do Rio e sua área corresponde a mais ou menos 5% da região metropolitana da capital, com uma área de 248,4 km², dividida entre 5 distritos.

A proximidade da cidade à Baía da Guanabara torna o clima ameno, com temperaturas entre 33°C e 12°C ao longo do ano. E, além de ser uma região com atrações turísticas, é também um excelente ponto para comércios.

Atualmente, a prefeitura de São Gonçalo tem investido em melhorias socioeconômicas, o que torna a cidade ainda mais próspera, considerando que já tem destaque em atividades industriais, com muitas fábricas importantes instaladas em seu território. 

São Gonçalo, RJ, é um bom lugar para se viver?

A localização, o custo de vida e a estrutura fazem da cidade uma das melhores regiões para morar bem no Rio de Janeiro. Confira, a seguir, tudo o que o local oferece para ser um excelente lugar para morar!

Localização estratégica de São Gonçalo

Primeiramente, um dos maiores benefícios de São Gonçalo é sua proximidade com a capital, já que está a apenas 20 km da cidade do Rio de Janeiro, o que é ótimo para quem quer morar no interior sem perder a possibilidade de usufruir da cidade grande.

Além disso, é um ponto estratégico de acesso a outras cidades e áreas turísticas da região, como Niterói e a Região dos Lagos. O município também tem o privilégio de estar situado em parte da orla da Baía de Guanabara, no lado oposto de Duque de Caxias.

Custo de vida em São Gonçalo

O custo de vida em São Gonçalo é um dos mais baixos da região metropolitana do Rio, especialmente por ter vários centros comerciais em toda a cidade, com grande variedade de supermercados, restaurantes, lojas, farmácias e outros serviços.

Isso proporciona aos moradores muitas opções para escolher os preços mais acessíveis, o que ainda fomenta a economia local.

Cultura e lazer em São Gonçalo

São Gonçalo conta com espaços de cultura como o Teatro Municipal e a Casa das Artes, que recebem espetáculos e diversas oficinas e workshops, muitas vezes gratuitos, fomentados pela prefeitura da cidade.

Além disso, a cidade tem atrações turísticas naturais, como a Praia da Beira, a Ilha de Itaoca, a Serra de Itaúna, o Alto do Gaia e muitas outras, incluindo a Baía da Guanabara.

Transporte em São Gonçalo e região

Em relação à mobilidade urbana, o transporte público atende toda a cidade com ônibus e vans, além de linhas intermunicipais com destino a outras cidades, especialmente Niterói e Rio de Janeiro.

A região também é atravessada por três grandes rodovias: a estrada litorânea RJ-106, a RJ-104, em direção às cidades serranas, e a rodovia federal BR-101.

Qualidade de vida na cidade

A ótima segurança de São Gonçalo é um dos fatores que tornam a qualidade de vida excelente. Programas como a Operação São Gonçalo Presente, que diminuiu em até 80% as ocorrências policiais, vêm sendo potencializados pela prefeitura.

Outros dados importantes são referentes à rede de saúde de São Gonçalo, que conta com 194 estabelecimentos de saúde do SUS e muitos hospitais, como o Hospital Estadual Alberto Torres, o Hospital e Clínica de São Gonçalo, o Hospital Doutor Luiz Palmier, o Hospital da Mulher Gonçalense e o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas. 

More em um empreendimento da Direcional em São Gonçalo

São Gonçalo é, com certeza, uma das melhores cidades para estabelecer moradia no Rio de Janeiro. Afinal, conta com ótima infraestrutura, segurança, economia local forte e baixo custo de vida, além de ter muitas atrações turísticas e ser de fácil acesso a outros municípios da região. 

Para usufruir ainda mais dos benefícios de viver nessa cidade, é essencial encontrar uma moradia que atenda todas as suas necessidades — exatamente o que o empreendimento Conquista Oceânica oferece a você.

Com apartamentos de 1 e 2 quartos, em condomínio fechado, o Conquista Oceânica possui salão de festas, churrasqueiras, praças de jogos, pista de caminhada, piscina, playground, espaço zen, fitness externo, piquenique, espaço pet, quadra, bicicletário e espaço de coworking. 

sao goncalo rj churrasqueira São Gonçalo, RJ: conheça a experiência de viver nessa cidade charmosa e vibrante
Área de Churraqueira do Conquista Oceânica, empreendimento da Direcional em São Gonçalo, RJ
sao goncalo rj praca de jogos São Gonçalo, RJ: conheça a experiência de viver nessa cidade charmosa e vibrante
Praça de Jogos do Conquista Oceânica, empreendimento da Direcional em São Gonçalo, RJ
sao goncalo rj playground São Gonçalo, RJ: conheça a experiência de viver nessa cidade charmosa e vibrante
Playground do Conquista Oceânica, empreendimento da Direcional em São Gonçalo, RJ
sao goncalo rj piscina São Gonçalo, RJ: conheça a experiência de viver nessa cidade charmosa e vibrante
Piscina do Conquista Oceânica, empreendimento da Direcional em São Gonçalo, RJ

Além disso, o empreendimento está com opções diversas para financiamento imobiliário, e é um condomínio inteligente e sustentável, com estrutura para coleta seletiva, previsão de medição de água individualizada, paisagismo com espécies nativas e outras soluções sustentáveis.

Conheça melhor o Conquista Oceânica e outros empreendimentos da Direcional e conte conosco para conquistar seu novo lar!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas