Casa Paulista: conheça o programa e saiba como participar

Casa Paulista: conheça o programa e saiba como participar Riva Incorporadora

O Governo do Estado de São Paulo criou a Agência Paulista de Habitação Social – Casa Paulista, com a finalidade de executar uma política de oferta de Habitação de Interesse Social. Saiba como participar dessa iniciativa e realizar o sonho da casa própria!

card casa paulista Casa Paulista: conheça o programa e saiba como participar

O déficit habitacional é algo grave e afeta milhões de pessoas em todo o Brasil. O estado de São Paulo, mesmo sendo o mais populoso e o que mais gera dinheiro para o país, não é uma exceção. Para solucionar o problema foi criado o programa Casa Paulista com intuito de garantir moradias de qualidade para pessoas de baixa renda.

Continue a leitura com a gente e saiba como realizar o sonho da casa própria com a ajuda do Casa Paulista.

Como surgiu o programa Casa Paulista

O Plano Estadual de Habitação de São Paulo 2011-2023 (PEH-SP) identificou uma grande diversidade de problemas de habitação. Tratando-se de déficit, foram classificados 1,16 milhão de moradias, e de inadequação habitacional 3,19 milhões.

O déficit habitacional é a necessidade de construção de novas moradias para quem não possui uma casa própria. Já a inadequação é constituída por imóveis que apresentam carências diversas que podem ser solucionadas sem a construção de casas novas, mas por meio de reforma, ampliação ou adequação de unidades habitacionais, associadas às ações de urbanização, recuperação urbana e regularização fundiária, por exemplo.

Para enfrentar esses problemas, o governo estadual criou em 2013 o programa Casa Paulista, que tem como objetivo promover a construção de moradias populares e a regularização fundiária em áreas ocupadas por população de baixa renda. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação e conta com recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS).

Desde sua criação, o Casa Paulista já entregou muitas unidades habitacionais em todo o estado por meio de Parceria Público-Privada e parceria com o governo federal por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, o Casa Paulista também tem investido na regularização fundiária, que consiste em legalizar a posse de terra e garantir acesso a serviços básicos, como água, luz e esgoto.

Um dos principais desafios do programa é garantir que as moradias sejam construídas em locais adequados, próximos a postos de trabalho, escolas, serviços de saúde e transporte público. Para isso, o Casa Paulista tem trabalhado em parceria com as prefeituras municipais e com o governo federal para identificar áreas disponíveis e viabilizar a construção de novas moradias.

Outro desafio importante é garantir a qualidade dos empreendimentos. O Casa Paulista estabelece critérios rigorosos para a construção das unidades habitacionais, que devem ser adequadas ao clima local, seguras, confortáveis e acessíveis.

Como conseguir o subsídio do Casa Paulista

Se você não possui casa própria e deseja conseguir a Carta de Crédito Imobiliário (subsídio) do Casa Paulista, é necessário atender a alguns requisitos:

  • Ter renda familiar de até três salário mínimos mensais;
  • Não possuir imóvel no seu nome;
  • Ter cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Se você atende a esses critérios, é necessário procurar por uma construtora, como a Direcional, que possui empreendimentos que atendem o programa.

Após a escolha do imóvel da sua preferência, será feita uma análise de crédito para avaliar seu poder de compra. A aprovação do seu financiamento é de responsabilidade exclusiva da Caixa Econômica Federal.

As famílias contempladas pelo Casa Paulista poderão receber subsídio, além de terem taxas de juros mais baixas para que consigam adquirir a tão sonhada casa própria.

Outra vantagem é que mesmo se a família for contemplada pelo Casa Paulista, também poderá ter o subsídio do Minha Casa, Minha Vida. Com os dois programas o valor pode chegar até R$ 71 mil *.

*O subsídio varia de acordo com a renda familiar, região, metragem e valor do imóvel. Converse com um de nossos especialistas pelo WhatsApp para saber mais.

Como o programa Casa Paulista e a Direcional podem ajudar você a conquistar seu novo lar

A Direcional está há mais de 40 anos garantindo o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

Em parceria com o Casa Paulista, a Direcional possui diversos empreendimentos com unidades habitacionais destinadas para o programa.

Se quiser saber mais sobre o assunto e conhecer os empreendimentos da Direcional que fazem parte do programa Casa Paulista, fale com um de nossos especialistas.

Imagem Lateral

"*" indica campos obrigatórios

Saiba se você tem direito aos benefícios do Casa Paulista
Com os programas Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista, você pode ter subsídio de até R$ 71 mil  na compra do seu imóvel. Para saber mais, é só preencher o formulário que entramos em contato.
Nome:*
Sobrenome:*
Hidden
Essse campo serve para mesclar utm campaing e utm campaign
Ao informar meus dados, eu concordo com a Portal de Privacidade.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas