Lavanderia compartilhada no condomínio: praticidade e economia

Lavanderia compartilhada no condomínio: praticidade e economia Riva Incorporadora

Tenha acesso a máquinas modernas e eficientes sem sair do seu condomínio.

Espaços compartilhados agregam valor e praticidade para os condôminos. Assim como academia, espaço de coworking e salão de festas, a lavanderia compartilhada se torna um atrativo e vem ganhando popularidade entre as pessoas que procuram imóveis para morar.

Neste artigo, iremos te mostrar quais as vantagens e como funciona a lavanderia compartilhada no condomínio. Continue a leitura!

Aproveite as facilidades da lavanderia compartilhada

A lavanderia compartilhada em condomínios é a solução perfeita para quem busca praticidade, economia e sustentabilidade. Confira a seguir algumas dessas facilidades que essa opção de área comum oferece à você.

Economia de tempo

O serviço de lavanderia compartilhada dispõe de máquinas modernas e eficientes, que suportam grandes volumes, assim, você consegue lavar uma alta quantidade de peças com tempo menor que em máquinas comuns.

Economia de custos

O espaço compartilhado te ajuda a reduzir gastos como água e energia. A lavanderia coletiva também pode ter à disposição os produtos necessários para lavar as roupas. 

Interação entre os moradores

O espaço pode ser favorável para interagir com outros moradores, já que geralmente as lavagens duram de 35 a 40 minutos, dependendo do tipo de peças ou ciclo da máquina.

Considerando esse aspecto, algumas construtoras já oferecem o espaço com uma decoração mais acolhedora, podendo incluir itens como sofás, televisores e máquinas de café.

Sustentabilidade

As lavanderias compartilhadas geralmente utilizam produtos de limpeza ecológicos e biodegradáveis, reduzindo o impacto ambiental.

Lavanderia Limao Direcional Lavanderia compartilhada no condomínio: praticidade e economia

Imagem da lavanderia compartilhada do Reserva Direcional Limão, empreendimento da Direcional em São Paulo/SP

Pagamentos facilitados e regras claras para sua comodidade na lavanderia compartilhada

Alguns condomínios possuem taxas para utilização que são incluídas diretamente no boleto de consumo, em outros, a cobrança é feita por meio do pay-per-use, que se trata de uma proposta na qual a pessoa paga apenas por aquilo que utiliza. Porém as opções de pagamento variam de acordo com cada lugar.

É importante que sejam estabelecidas regras para utilização por ser um espaço de uso coletivo, como:

  • Limite de uso;
  • Limpeza e organização do espaço;
  • A utilização correta nas máquinas exclusivas para panos de chão e itens de pets;
  • Lavagem indicada para roupas íntimas;
  • Não usar o equipamento mais de uma vez para evitar filas;
  • Entre outros. 

Para garantir a integridade do ambiente, é essencial que tenha uma pessoa responsável pelo monitoramento para lidar com problemas como vazamentos, quedas de energia e para assegurar o bom estado e funcionamento dos equipamentos.

Sua roupa bem cuidada: lavanderia compartilhada com qualidade e segurança

Com máquinas de lavar de última geração, suas roupas ficarão bem limpas e cheirosas. As secadoras eficientes as deixarão praticamente passadas, prontas para usar. E as máquinas grandes são perfeitas para lavar edredons, cobertores e peças volumosas com facilidade.

A lavanderia compartilhada, permite aos moradores menos preocupação com compra, instalação e manutenção de máquinas de lavar e secar em seus apartamentos, além de otimizar espaço na mobília.

Aproveite as facilidades da lavanderia compartilhada.

Lavanderia Reserva Urban Clube Direcional Lavanderia compartilhada no condomínio: praticidade e economia

Imagem da lavanderia compartilhada do Reserva Urban Club, empreendimento da Direcional em São Paulo/SP

A Direcional entrega empreendimentos com lavanderia compartilhada

Com mais de 40 anos de experiência e tradição, a Direcional se consolidou como referência em imóveis, construindo e incorporando com qualidade e eficiência para atender os mais diversos perfis de brasileiros.

Todos os empreendimentos da Direcional são entregues com  áreas de lazer totalmente equipadas. Temos muitos projetos que possuem lavanderia compartilhada, coworking, pet place, entre outros ambientes que levam maior praticidade e comodidade para o dia a dia.  

Nossa missão vai além de construir prédios. Acreditamos em realizar sonhos, proporcionando a milhares de famílias a oportunidade de conquistar a casa própria.
Se você deseja um lar com as melhores áreas de lazer, conheça nossos projetos.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas