Cabeceiras criativas e baratas: veja como personalizar e transformar seu quarto

Cabeceiras criativas e baratas: veja como personalizar e transformar seu quarto Riva Incorporadora

Quer personalizar e mudar a cara do seu quarto? Então, invista em cabeceiras criativas e baratas. Saiba como!

Cabeceiras de cama criativas e com baixo custo são excelentes opções para quem busca sofisticação e criatividade para a decoração de seu quarto.

Nos últimos anos, a cama box reduziu a necessidade de cabeceiras. No entanto, muitas pessoas gostam desse adereço porque ele traz conforto e adiciona requinte à decoração.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir.

Além disso, se você acabou de comprar um imóvel ou apenas quer redecorar o ambiente, a última coisa que precisa é gastar muito dinheiro em detalhes como esse. 

Por isso, vamos apresentar neste artigo algumas sugestões de cabeceiras baratas e criativas que vão transformar o seu quarto e deixá-lo de um jeito muito especial. Confira!

Quais são os tipos de cabeceira de cama? 

Existem diversos tipos de cabeceiras que são criativas e baratas. Para fazer a melhor escolha, você deve prestar atenção no material.

Alguns materiais encarecem o custo do produto, enquanto outros podem destoar completamente do ambiente, impactando negativamente na sua decoração.

Uma cabeceira estofada costuma ser mais cara, tendo em vista que o revestimento envolve diversos materiais com acabamentos e formatos diferentes.

Por outro lado, cabeceiras de gesso e de ferro são alternativas criativas, ainda que também não sejam baratas. Contudo, elas não conferem muito conforto.

Desse modo, verifique o material com muito cuidado e selecione aquele que ofereça o melhor custo-benefício.

Imagem lateral de cama com cabeceira de madeira. Imagem ilustrativa para texto cabeceiras criativas e baratas.

Como fazer cabeceira barata: 5 dicas fáceis para você inovar 

Ao contrário do que muitos pensam, é possível encontrar cabeceiras de cama baratas e criativas no mercado. Mas isso exige bastante pesquisa.

Além disso, analise as suas necessidades: você busca uma cabeceira para uma cama de casal ou para o quarto das crianças? Também calculou o espaço disponível?

Responder essas perguntas simples pode fazer com que você não gaste dinheiro à toa ou compre um item que não combina em nada com o cômodo selecionado.

Sendo assim, conheça agora 5 dicas para você considerar na hora de selecionar a cabeceira da cama e dar um novo ar ao quarto!

Cabeceira com placas de madeira 

Uma das opções mais baratas e criativas de cabeceiras se refere às feitas com placas de madeira, um material bastante acessível e que possui diversos tipos no mercado.

Assim, você pode montar essa cabeceira de acordo com o tamanho da cama ou em um formato de painel, se estendendo para as laterais e abrangendo outros móveis, como a escrivaninha.

Esse tipo de cabeceira combina com outros artigos de decoração de paletes. Em casas onde o piso imita a madeira, esse modelo confere ainda uma maior sofisticação ao ambiente como um todo.

Cama e cabeceira de madeira escura. Imagem ilustrativa para texto cabeceiras criativas e baratas.

Cabeceira com prateleira 

Nossa segunda dica se refere às cabeceiras com prateleira, alternativas muito criativas e baratas que consistem em colocar mais utilidade ao adereço. 

Ou seja, trocando a cabeceira tradicional por uma com prateleira, você terá mais um espaço útil no seu dormitório e ainda poderá colocar em prática toda a sua criatividade, unindo 2 aspectos cruciais: funcionalidade e beleza. Afinal, você precisa de móveis de apoio para colocar relógio, celular, porta-retratos, entre outros itens.

Cama com cabeceira de prateleira. Imagem ilustrativa para texto cabeceiras criativas e baratas.

Cabeceira com placas de compensado

O compensado se trata de um painel com madeiras sobrepostas em diversas camadas, tendo várias aplicações em móveis e adereços de decoração.

Assim, você pode montar cabeceiras com placas de compensado para o seu quarto, trazendo um ar de modernidade e de aconchego para o ambiente.

Dito isso, utilize as placas em formas diferentes, criando padrões circulares ou no modelo de colmeia. Você também pode usar o compensado em um grande painel colorido, o que confere uma maior sofisticação ao cômodo.

Cama com cabeceira de madeira compensada.

Cabeceira em Macramê

Para quem gosta de um visual mais artesanal e rústico, as cabeceiras em macramê podem ser uma excelente opção.

Para isso, basta colocar uma haste de madeira e fixar a tecelagem na parede. Esse estilo fica interessante para o quarto tanto na horizontal quanto na vertical.

O desenho e as cores do macramê se submetem ao gosto dos moradores, então analise se esse estilo faz sentido com a sua personalidade e com os demais objetos de decoração do ambiente.

Por exemplo, a cabeceira em macramê se adapta a quem gosta de tons neutros e poucos recursos no cômodo, como no estilo escandinavo. Logo, observe esse aspecto com antecedência!

Peça de macramê em cabeceira de cama

Cabeceira com pintura 

Neste caso, a cabeceira corresponde à pintura da parede onde fica a cama. Desse modo, o ambiente fica com um aspecto lúdico e incomum que atrai o olhar de quem entra no quarto.

A dica aqui é inovar na paleta de cores do quarto. Portanto, escolha um tom diferente para contrastar e crie a área que diz respeito à cabeceira.

Para diferenciar ainda mais, você pode fazer a pintura da área em formato circular ou com diferentes padrões a fim de conferir um visual único e moderno ao espaço.

Por exemplo, um padrão de duas cores em diagonal oferece um aspecto sofisticado ao cômodo. Por fim, selecione quadros que complementem a aparência e combinem com os tons do quarto.

Pintura dividida em parede de quarto.

Viu só como é possível inovar sem gastar muito? Aproveite as dicas!

Não faltam opções de cabeceiras criativas e baratas para você ter um quarto único e muito inovador.

Aliás, a inovação é um aspecto muito importante da Direcional, uma construtora que trabalha há mais de 40 anos e sabe da necessidade de se reinventar constantemente.

Por isso, nossos empreendimentos são modernos e funcionais, com tecnologia que preza pela sustentabilidade. Dessa forma, você tem acesso a um imóvel seguro e de qualidade.

Quer saber como deixar o aluguel para trás e alcançar o sonho do apartamento próprio? Então, entre em contato conosco e dê o primeiro passo rumo a essa conquista!

Também continue explorando o Blog da Direcional para ter acesso a novos conteúdos sobre decoração e outros temas relacionados a imóveis!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas