Saiba como criar uma lista de casamento e quais itens não podem faltar!

Saiba como criar uma lista de casamento e quais itens não podem faltar! Riva Incorporadora

Na hora de organizar uma lista de casamento, é importante ter um bom planejamento para pedir os melhores presentes. Saiba mais lendo o nosso texto!

Um dos maiores desafios na hora de preparar a festa de casamento se refere a elaborar a lista de presentes. Afinal, saber o que pedir pode ser algo bastante estressante.

E convenhamos que os noivos já têm muita coisa para se preocupar. Desde aspectos mais simples, como a decoração da festa, até decisões relevantes, como comprar um imóvel com a pessoa amada.

Portanto, para facilitar a sua vida, a Direcional separou algumas dicas para você planejar e montar a lista de casamento dos sonhos! Confira a seguir e tenha uma excelente leitura!

Como planejar a lista de presentes do casamento?

Antes de tudo, saiba que o planejamento é uma etapa crucial para fazer a lista de presentes do seu casamento, já que pensar em cada item com antecedência faz toda a diferença.

Portanto, responda às seguintes perguntas: o que não pode faltar na lista de casamento? O que complementa as minhas necessidades? E o que é totalmente dispensável?

Partindo disso, fica mais simples pensar nos itens prioritários e aqueles que você não precisa colocar. Isso gera uma melhor organização e você faz uma lista adequada.

Casal criando uma lista de casamento com um computador.

6 dicas para fazer a lista de casamento perfeita!

Em muitas páginas na internet, é comum vermos dicas de lista de presentes de casamento com itens e artigos supérfluos, que pouco se adequam aos casais.

Por exemplo, não adianta pedir uma cafeteira super moderna para um cantinho do café se não é do interesse dos noivos ter esse ambiente na casa.

Assim, pensamos em 6 dicas super personalizadas para que você possa montar sua própria lista com autonomia. Continue lendo para saber mais!

Considere a sua necessidade e o seu perfil

Em primeiro lugar, analise a sua necessidade e a de sua pessoa amada na hora de criar a lista de casamento.

Se você vem montando a sua casa há bastante tempo, é possível que já tenha comprado boa parte dos eletrodomésticos. Então, foque sua lista em presentes mais simples.

Outro aspecto relevante diz respeito ao perfil do casal. Por exemplo, se vocês gostam de cozinhar juntos, peçam utensílios de cozinha diversos. Caso prefiram comer fora, a melhor ideia é focar em outros artigos. 

Também considere o perfil dos convidados

Você conhece os seus convidados melhor que ninguém. Por isso, considere o valor dos itens que você está pedindo e tente criar uma lista que não pese no bolso deles.

Para evitar problemas, a melhor forma é mesclar presentes mais caros com mais acessíveis e garantir que todos possam contribuir de acordo com a própria realidade.

Geralmente, os convidados fazem esforços para dar um presente bacana e memorável. Opções diversas não causam constrangimentos desnecessários e ainda evitam dores de cabeça.

Dinheiro também é presente!

Muitos noivos realizam listas de presentes que revertem em dinheiro. Ou seja, as pessoas adquirem o item na loja indicada e há a possibilidade do casal trocar o presente por dinheiro.

Essa é uma excelente opção para quem já tem todos os itens necessários ou simplesmente deseja fazer uma viagem de lua de mel sem precisar gastar muito do próprio bolso.

Você também pode indicar no convite que prefere ganhar uma quantia específica. Contudo, tenha em mente que alguns convidados ainda preferem dar um presente, então tenha cautela nessa abordagem.

Crie uma lista de casamento por setor ou cômodo

Se preferir criar uma lista de casamento baseada em suas necessidades, considere dividi-las por setor ou cômodo. Inclusive, essa é uma das formas mais simples de organizar os presentes.

A seguir, algumas opções:

  • Eletrodomésticos: fogão, micro-ondas, aspirador de pó, ferro de passar roupa, batedeira, cafeteira, máquina de lavar roupas, liquidificador, entre outros;
  • Artigos de cama, mesa e banho: toalhas, tapetes, cortinas, jogos de lençóis, fronhas, travesseiros, jogos americanos, edredons, entre outros;
  • Utensílios de cozinha: jogos de talheres, panelas, frigideiras, jogos de copos, potes, conjuntos para sobremesas, e assim por diante.

Utilize o bom senso!

Essa dica é essencial, especialmente porque algumas pessoas confundem o que deve ter na lista de casamento com artigos de luxo.

Apesar do seu casamento ser um momento especial, colocar itens muito caros pode soar como abusar da boa vontade das pessoas.

Assim, peça presentes mais caros para pessoas próximas como familiares e padrinhos do casamento. Pega mal colocar uma máquina de lavar na lista geral dos convidados, por exemplo. 

casal recebendo presentes. Imagem ilustrativa para texto lista de casamento.

Deixe a sua lista acessível para os convidados

Por fim, a sua lista de casamento precisa estar acessível para os convidados, independentemente do formato escolhido.

De modo geral, a indicação do local da lista costuma acompanhar o convite. Então, reforce com os convidados a importância de comprar os itens no local selecionado para evitar frustrações e aborrecimentos.

Contudo, para se certificar de que não haja desinformação, você também pode inserir o seu contato para as pessoas perguntarem diretamente a você.

Há também a opção de criar uma lista online. Além de moderna, essa alternativa diminui o gasto de papel e facilita na visualização de quais presentes ainda restam.

Com essas dicas você está pronto para começar a vida de casado em um imóvel Direcional! 

Com essas dicas de lista de casamento, você pode organizar a sua festa com mais tranquilidade e poderá começar a sua vida a dois com o pé direito.

Aliás, para começar essa nova etapa da vida com muito mais sorte, que tal conhecer os empreendimentos da Direcional?

Somos uma construtora com mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário. Assim, oferecemos empreendimentos seguros, modernos e com localização privilegiada em 13 estados e no Distrito Federal.

Isso significa que você tem amplas possibilidades de escolher imóveis com preços acessíveis. Quer saber mais? Entre em contato com a Direcional e deixe a vida de aluguel para trás!

Nossas dicas foram úteis? Compartilhe esse texto nas suas redes sociais e cheque o Blog da Direcional para acessar outros artigos como este. Até a próxima!

CTA Direcional

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas