Morar em Pernambuco: como é morar no nordeste brasileiro?

Morar em Pernambuco: como é morar no nordeste brasileiro? Riva Incorporadora

Lindas praias, infraestrutura moderna, opções de lazer, regiões multiculturais e muito sabor: veja os motivos para morar em Pernambuco e viver bem!

Você está no processo de escolher uma construtora e, ao mesmo tempo, deseja se mudar para um local tranquilo, seguro e com qualidade de vida? Então, chegou a hora de se planejar para morar em Pernambuco.

Já não é segredo para ninguém: quem vive na região consegue desfrutar de diversos benefícios, como paisagens fantásticas, lindas praias e excelentes opções de lazer. Além disso, a população tem sempre por perto muita infraestrutura e excelentes alternativas de comércio, para que todas as suas necessidades sejam supridas imediatamente. Podemos dizer, portanto, que esse é o local dos sonhos para se morar!

Por isso, viemos até aqui compartilhar com os nossos leitores quais são os diferenciais dessa localidade encantadora, além de algumas dicas exclusivas para planejar a sua mudança. É só acompanhar a leitura e ficar por dentro do porquê morar em Pernambuco.

O estado de Pernambuco

Conhecido internacionalmente por ser um local de muitas belezas naturais, o estado de Pernambuco é um dos mais procurados por quem deseja viver bem. Localizado na região Nordeste do país, ele é dividido em grandes áreas, sendo elas:

  • Região Metropolitana do Recife;
  • Zona da Mata;
  • Agreste;
  • Sertão.

A sua cultura e história são muito antigas e começaram ainda na época da colonização portuguesa, porém, ao longo dos anos, essas tradições foram se popularizando e, hoje, diversas partes do Brasil já as conhecem muito bem.

Em relação ao mundo musical, destacamos o forró, o baião e até algumas manifestações artísticas, como o frevo. Provavelmente, você também já experimentou vários de seus pratos típicos, que são marcantes e muito saborosos. Esse é o caso do bolo de rolo, da feijoada e da cachaça — a bebida mais famosa dos brasileiros e que foi desenvolvida no próprio território.

As belezas naturais do estado

Pernambuco é um estado rodeado por belezas naturais. Não por menos, este é considerado um dos melhores destinos para quem quer se divertir, descansar ou conhecer paisagens de tirar o fôlego — sozinho, com a família ou com os amigos.

Aliás, as temperaturas são pontos que favorecem bastante as programações voltadas ao lazer. Na costa, o clima predominante é o tropical úmido, com algumas chuvas intensas. Já a região do interior, é possível se deparar com uma atmosfera mais seca e árida. De qualquer modo, os termômetros costumam ficar sempre em alta, variando entre 27 e 30 °C.

Já entre os maiores pontos turísticos, destacamos a região de Porto de Galinhas e as suas piscinas naturais, excelentes para quem gosta de mergulhar e avistar peixes diversos. Há, também, o arquipélago de Fernando de Noronha, que possui águas cristalinas e variadas praias famosas — Baía do Sancho, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos estão nessa lista.

A cidade de Camaragibe

Além do turismo e das belíssimas paisagens, Pernambuco é uma localidade excelente para se viver. Na região, os moradores podem aproveitar uma infraestrutura moderna, manifestações culturais e boas oportunidades de emprego.

Ao lado da popular cidade de Recife, o estado possui outras regiões atrativas, bem localizadas e preparadas para atender às mais diversas necessidades. Esse é o caso de Camaragibe — município situado a apenas 11,68 km da capital.

Antigamente, o local era habitado por povos indígenas, até que os portugueses chegaram. A partir disso, o território passou a ser explorado para a comercialização do pau-brasil e, anos depois, para a venda da cana-de-açúcar. O tempo passou e, ainda hoje, a região possui a sua história em evidência. Atualmente, ela é dividida em 2 áreas:

  • Aldeia — composta por muitos recursos hídricos, temperaturas agradáveis e condomínios de alto padrão;
  • Sul — onde está o centro da cidade e inúmeras opções de lojas, padarias, farmácias e restaurantes. Você também encontrará móveis ideais para mobiliar um apartamento!

Inclusive, entre os seus principais bairros, destaca-se o Alberto Maia. Formada por empreendimentos e condomínios sofisticados, a área é a mais populosa de Camaragibe, conta com transporte público de qualidade e ótimas instituições de ensino. Se quiser morar em Pernambuco, vale visitar!

Viu só? Morar em Pernambuco pode ser a solução que faltava para que você — e a sua família — mudem de vida. E após se atualizar no assunto, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer o projeto da Direcional presente nessa região. Estamos te esperando!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas