Descubra agora como inovar na luz de led para quarto: confira dicas de decoração

Descubra agora como inovar na luz de led para quarto: confira dicas de decoração Riva Incorporadora

Quer transformar o ambiente com uma iluminação bacana? Então, aprenda como incorporar a luz de led para quarto com este texto da Direcional!

A luz de led torna o seu quarto mais aconchegante, com um visual único e bastante inovador, sendo uma ótima opção para quem acabou de comprar um imóvel.

O led é um tipo de dispositivo que emite luz, consumindo menos energia que as lâmpadas comuns. Dessa forma, você também economiza na conta de energia.

Quer saber mais sobre os benefícios da luz de led e como montá-la no seu quarto? Confira as dicas deste artigo e prepare o seu cantinho de um jeito especial. Boa leitura!

Benefícios da luz de led para o quarto

Há muitas vantagens de colocar a luz de led no quarto da casa, seja para economizar ou simplesmente para melhorar a decoração.

Como falamos na introdução, o led consome menos energia do que as lâmpadas comuns. Isso torna essa luz mais atrativa, principalmente para quem está com a situação financeira apertada ou se comprometeu com um projeto de vida.

A luz de led também pode ser utilizada para destacar elementos do quarto, como a cama, móveis ou ainda alguns itens decorativos, tornando o espaço único e mais charmoso.

Outra vantagem consiste em utilizá-la como uma fonte complementar de energia. Assim, você pode pensar em um projeto de iluminação que integre o led com as lâmpadas comuns.

Por exemplo, pode-se usar a luz indireta do led para clarear o ambiente na hora de dormir. Desse modo, você não precisa utilizar a lâmpada principal, que costuma ser mais forte e atrapalha o sono.

Outro benefício diz respeito à vida útil das luzes de led, que costumam durar mais tempo que as lâmpadas convencionais, evitando assim a sua troca constante.

Pessoa trocando lâmpada.

Devo escolher qual tipo de luz de led para o quarto?

Em primeiro lugar, você precisa conhecer os tipos de luz de led para quarto disponíveis no mercado. Assim, podemos separar em 3 categorias principais: branca ou fria; amarela ou quente; e colorida (RGB).

Ainda há as luzes RGBW, que possuem luzes coloridas, quentes ou frias, de acordo com a descrição do produto.

Cada uma delas possui particularidades, sendo ideais para diferentes tipos de ambiente. Portanto, analise as suas necessidades e escolha as luzes que melhor atenda às suas exigências.

Por exemplo, muitas pessoas preferem utilizar luzes frias na cozinha, enquanto outras preferem as luzes mais quentes no quarto, para reforçar a sensação de aconchego.

Contudo, é importante considerar a personalidade dos moradores. Faz mais sentido utilizar luzes RGB para quem gosta da estética gamer, por exemplo.

Também avalie aspectos técnicos do produto que você adquirir, pois alguns modelos de luzes podem ajustar a intensidade da eliminação, ao passo que outros não oferecem essa alternativa.

Quanto custa colocar a luz de led no quarto?

Os custos da luz de led para o quarto variam de acordo com o que você planeja para o espaço. No entanto, você precisa escolher primeiro o modelo de luz de led para o quarto:

  • Lâmpada de led: ideal para o uso em luminárias, abajures e lustres;
  • Fita de led: perfeita para quem busca criar painéis coloridos e iluminados;
  • Fio de led: indicado para quem deseja ornamentar móveis e prateleiras, dando um aspecto mais delicado ao quarto.

Em seguida, verifique o tamanho do cômodo e escolha luzes de acordo com as dimensões do ambiente. Desse modo, você não compra além do necessário e economiza dinheiro.

Voltando à questão dos custos, você pode instalar a luz de led no seu quarto e economizar com a mão de obra. Para isso, é necessário que você meça o ambiente e tenha tomadas à disposição.

Nesse sentido, as lâmpadas de led oferecem melhor custo-benefício, pois basta colocá-las nos bocais disponíveis. Os fios de led, por sua vez, exigem um pouco mais de capricho na sua instalação.

Em alguns lugares, é possível comprar fitas de led por metro quadrado e montá-las de acordo com o tamanho do quarto. Além disso, as fitas possuem um adesivo na parte traseira.

Caso queira se certificar de que elas não cairão das paredes ou revestimentos, você pode utilizar fita dupla-face para reforçar a colagem das suas fitas de led.

Por outro lado, se está em busca de um projeto sofisticado feito por um profissional, os valores giram em torno de R$ 800 até R$ 1 mil.

Luz de led para o quarto: 5 ideias de decoração

Como pode ver, a luz de led pode tornar o seu quarto um ambiente mais versátil e que torna a decoração ainda mais agradável.

Então, você também pode implementar algumas simples ideias para utilizar essas luzes ao seu favor, conferindo um visual único que vai atrair todos os olhares para o seu cômodo.

Entretanto, tenha em mente que a sua personalidade deve brilhar na hora da decoração. Desse modo, é relevante que você tenha referências, mas não se limite a elas.

Para te ajudar com isso, vamos apresentar 5 ideias de decoração para você colocar a luz de led e o seu quarto ter um diferencial. Continue lendo para conhecê-las!

Luz de led nas paredes do quarto

Está achando suas paredes meio sem graça ou vazias demais? Uma boa opção é utilizar os fios de led para aprimorar a decoração desse espaço.

Em muitas casas, as paredes costumam ser de cores neutras. A grande vantagem do led é que ele pode ser a fonte de cores fortes para a sua parede, destacando o ambiente.

Você também pode inovar utilizando desenhos com molde e colocando os fios de led em lugares estratégicos da figura. Quando você ligar na tomada, a luz irá conferir um estilo único para o quarto!

Pessoa aplicando fita de luz de led para quarto.

Luz de led nas superfícies dos móveis do quarto

Outra ideia consiste em utilizar a luz de led nas superfícies dos móveis do quarto, como estantes, prateleiras, encostos, mesas, escrivaninhas, e assim por diante.

Dessa maneira, você trabalha com pontos de luz de led específicos, destacando apenas uma parte do cômodo e criando um estilo sofisticado para o espaço como um todo.

Aqui, você pode usar a luz branca para os artigos de decoração, pois essa cor destaca ainda mais o item de forma discreta e bonita.

luz de led para quarto em móvel de penteadeira.

Luzes coloridas na decoração

Por outro lado, você tem vontade de criar um espaço futurista e descolado? Então, abuse das luzes de led coloridas na decoração do seu quarto!

Com fitas de led, você pode espalhar por baixo dos móveis. Isso proporciona um senso de profundidade e descontração para o ambiente, além de dar destaque à sua cama ou nichos do cômodo.

Você também pode deixar o quarto em diversos tons ou variá-los de acordo com a capacidade do produto. Dessa maneira, é possível manter a criatividade e estar sempre mudando o ambiente.

Luz colorida para quarto.

Luz de led para quarto gamer

Para evidenciar o clima de tecnologia e modernidade, você pode criar um quarto gamer focado na luz de led. Para isso, abuse das fitas e fios em torno dos móveis e do computador.

Uma das características desse estilo são as cores neon e o visual cujo os tons mudam de forma constante. Sendo assim, confira as especificações do produto para ter certeza de que é possível fazer isso.

Também busque referências na internet para implementar esse estilo e adaptá-lo à sua realidade. A grande vantagem é que você pode fazer isso sem precisar gastar muito!

Quarto gamer com luzes coloridas.

Luminária escrita de led

Por último, muitas pessoas utilizam a luz de led para criar luminárias escritas nas paredes do quarto. Elas ficam lindas nas laterais, em cima da cama e em cima de móveis.

Atenção: os letreiros em led devem ser o ponto de destaque. Tenha cuidado para não encher o cômodo com elementos decorativos que distraem e acabam poluindo o visual do cômodo.

Para isso, você pode encomendar o letreiro e decorá-lo com fios de led. Há também a opção de comprá-lo pronto ou ainda fazer por conta própria.

luminária com escrita.

Decore seu imóvel Direcional da melhor forma!

Com as nossas dicas, você poderá colocar a luz de led no seu quarto e inovar na decoração desse ambiente, deixando a sua casa com um toque muito especial.

Aliás, é muito importante se sentir realizado dentro do nosso lar. Então, que tal começar a pensar em como investir no sonho do imóvel próprio?

A Direcional pode te ajudar com isso! Somos uma empresa que tem mais de 40 anos de experiência em construir sonhos. Assim, entregamos empreendimentos modernos e funcionais em mais de 13 estados brasileiros.

Além disso, a Direcional também conta com facilidades de financiamento, com parcelas menos pesadas e preços que cabem no seu bolso.

Portanto, encontre seu apartamento e confira todos os benefícios de confiar em uma construtora que já entregou mais de 180 mil unidades por todo o país, realizando o sonho de milhares de brasileiros.

Gostou deste artigo e quer ter acesso a mais dicas de decoração para a sua casa? Então, acesse o Blog da Direcional para saber mais!

CTA Direcional.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas