Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu!

Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu! Riva Incorporadora

Existem diversos estilos e inspirações que ajudam a ter um apartamento decorado moderno. Separamos algumas dicas para cada ambiente neste artigo. Confira!

Se você está considerando reformar a casa ou buscar um novo lar, procurar referências no apartamento decorado pela construtora ou outras empresas pode ser uma boa fonte de inspiração.

Afinal, a aquisição da casa própria não se restringe a ter um imóvel, mas também a personalizá-lo e construí-lo conforme suas preferências. Por isso, vale a pena buscar por diferentes conceitos para iniciar a customização do seu espaço.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos este conteúdo com algumas das principais dicas para auxiliar na montagem de um apartamento decorado bonito e que caiba no seu bolso.

Como fazer o projeto de um apartamento?

Antes de tudo, buscar referências é essencial para iniciar um projeto desse tipo. Desde estilos, estrutura e pisos, tudo pode ser pesquisado nesta etapa.

Caso você tenha um arquiteto ou designer de interiores auxiliando no projeto, também vale a pena considerar o ponto de vista do profissional, considerando que ele terá uma visão e uma experiência diferente para transmitir ao seu imóvel baseado no que você mencionar durante a execução do.

E para ter confiança de que encontrará o profissional certo nesses termos, comece definindo o estilo do apartamento. Afinal, a decoração não se resume aos móveis ou acessórios, mas também na montagem do local.

Conferir o que está em alta no mercado, em redes sociais como o Pinterest, pode te auxiliar a encontrar ideias para os ambientes da sua residência de forma facilitada.

Apartamento decorado: o que está em alta?

Se você procura as melhores referências de apartamento decorado, vale a pena conferir as práticas que o mercado vem aplicando para diferentes ambientes. Acompanhe algumas sugestões do que fazer em cada um dos cômodos abaixo.

Decoração da sala

Para quem busca um apartamento decorado desde a sala de jantar à de estar, as tendências mais populares continuam trazendo os móveis planejados.

Esses itens encaixam perfeitamente no cômodo, combinando com outros planejamentos sem comprometer nenhuma ideia. Além disso, para quem acabou de sair do aluguel, é uma forma de tomar controle sobre o ambiente e aproveitar todo o espaço de maneira estratégica.

A indicação é usar racks planejados, pois ele se destaca na parede da sala, além de se ambientar com diferentes espaços. Seja de maneira discreta ou ampla, esse item pode ser essencial na decoração e otimização do cômodo.

apartamento decorado sala Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu!
Sala do Total Ville Ikeda, empreendimento da Direcional em Brasília – DF

Decoração dos quartos

As tendências de apartamento decorado para os quartos estão unindo planejamento e arquitetura neurológica para promover ambientes ainda mais confortáveis. Isso porque as cores claras têm um efeito calmante, com utilização indicada para relaxar e desacelerar da correria do cotidiano — no entanto, os tons pastéis são ideais.

Para quem busca uma decoração mais elegante, a tendência está nas cabeceiras até o teto, também planejadas. Já que, além de promoverem maior conforto para encosto, conseguem trazer uma sensação de expansão para o ambiente.

Junto a isso, as luminárias em formato de pêndulos também se destacam. Em vez das tradicionais lâmpadas de cabeceira, incluir um ponto de luz diretamente sobre o lado da cama torna a iluminação mais aconchegante.

apartamento decorado quarto Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu!
Quarto do Conquista Araraquara, empreendimento da Direcional em São Paulo – SP

Decoração da cozinha

Na cozinha, as tendências estão abandonando o estilo mais tradicional e incluindo cores para diversificar o ambiente, especialmente tonalidades de azul e preto. Neste caso, vale a pena considerar essas ideias para aplicar em seu apartamento decorado.

Além disso, muitas pessoas estão adotando o ambiente integrado, conhecido como living, unindo cozinha e sala de estar, para otimizar o espaço e criar a impressão de alongamento no cômodo. Esse formato permite aproveitar os mesmos padrões de decoração.

Outro ponto é utilizar o balcão como mesa, economizando nos móveis e proporcionando um ambiente descontraído e acolhedor para você e sua família.

Nas paredes, considere colocar pastilhas para mudar o papel de parede, opção mais econômica e prática, que não exige pintura ou reforma. Esse formato é ideal, inclusive, para quem ainda não tem a casa própria, já que no momento da rescisão do contrato de aluguel, elas são mais simples de tirar e limpar.

apartamento decorado living Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu!
Living do Reserva Urban Clube, empreendimento da Direcional em São Paulo – SP

Decoração do banheiro 

Muitas pessoas podem ter dúvidas sobre incluir uma decoração no banheiro, mas existem tendências que permitem isso de forma simples.

Para começar, opte por tons claros e mais suaves para as paredes, bacias e porcelanas. Embora muitos apontem aspectos como dificuldade na limpeza, em termos visuais é o elemento que torna o ambiente mais aconchegante.

Além disso, não é preciso se restringir a itens de chão, como tapetes. Uma das tendências inclui quadros e outros acessórios de parede também no banheiro, trazendo personalidade para o espaço.

apartamento decorado banheiro Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu!
Banheiro do Seleto Oásis Residence, empreendimento da Direcional em Contagem – MG

Decoração de varanda 

Agora, se você deseja decorar uma varanda, vale considerar tons mais clássicos, como o padrão branco e preto, tinturas nas tonalidades terrosas e brancas, além de móveis compatíveis para esse cômodo.

Outra sugestão para auxiliar na decoração desse ambiente é optar por poltronas e assentos individuais, agregando mais conforto e permitindo expressar suas preferências com mais flexibilidade por serem móveis simples e fáceis de manipular.

E para quem tem uma varanda gourmet, o uso das banquetas altas segue como uma tendência popular, também por serem versáteis. No entanto, vale a pena conferir se existe a possibilidade de construir esse ambiente no seu apartamento decorado, ou calcular a renda familiar para verificar as possibilidades de financiamento.

apartamento decorado varanda Apartamento decorado: inspire-se nestas dicas para montar o seu!
Varanda do Reserva São Cristóvão, empreendimento da Direcional no Rio de Janeiro – RJ

É caro ter um apartamento decorado?

Ter um apartamento decorado e construído conforme as suas preferências pessoais não precisa ser um projeto caro e inacessível. Tudo dependerá do orçamento disponível e das possibilidades que acompanham a planta.

Por isso, é importante encontrar o imóvel ideal que ofereça esse tipo de flexibilidade no seu planejamento, além de permitir uma decoração alinhada às suas ideias e objetivos iniciais.

Que tal encontrar o seu apartamento decorado dos sonhos? Entre em contato agora mesmo com a equipe da Direcional e conheça nossos imóveis em diferentes regiões do Brasil.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas