Chá de casa nova: como organizar e o que pedir?

Chá de casa nova: como organizar e o que pedir? Riva Incorporadora

Mudar de casa é um processo desafiador, principalmente quando você precisa mobiliar o espaço do zero. No entanto, recebendo ajuda, tudo fica melhor. É por isso que o chá de casa nova é uma opção para quem está programando uma mudança ou acabou de se instalar em um novo apartamento.

Equipar o novo apartamento com os itens necessários e de sua preferência vai garantir muito mais conforto para o dia a dia. Então, por que não aproveitar para convidar alguns amigos e familiares para fazer parte dessa etapa tão importante? Com um chá de casa nova, você faz um evento que trará ótimas lembranças com as pessoas queridas e ainda tem a oportunidade de receber presentes úteis. Se você tem dúvidas de como começar a organizar esse evento, acompanhe o nosso artigo e confira as melhores dicas!

Qual é a diferença entre chá de cozinha e chá de casa nova?

Chá de cozinha, chá de panela, chá de casa nova: os nomes são parecidos, mas será que se trata do mesmo evento? Na verdade, todos eles têm como objetivo realizar uma festa para ganhar presentes para o seu novo lar. A diferença é que o chá de cozinha (ou de panela) costuma ser feito pelos noivos antes do casamento. O chá de casa nova, por sua vez, não é direcionado especificamente para casais: o intuito é apresentar o apartamento novo para os amigos e familiares e receber presentes, seja você solteiro(a) ou casado(a)!

Como fazer um chá de casa nova?

Tudo fica mais fácil quando você sabe o que vai precisar para montar o seu chá de casa nova. Por esse motivo, confira o que não pode faltar no planejamento da sua festa e como cuidar de cada detalhe!

Lista de presentes

Para começar, é interessante saber o que você quer ganhar. Ter uma lista de presentes vai direcionar os convidados e ajudá-los a saber o que comprar para o seu evento. Pense nos itens que você ainda não tem no apartamento novo e gostaria de ter para usar na rotina doméstica. Algumas ideias de presentes para incluir na sua lista de chá de casa nova são:

  • utensílios de cozinha — jogo de talheres, louças, panelas, liquidificador, sanduicheira, cafeteira e muito mais;
  • roupas de cama, mesa e banho — travesseiro, edredom, toalha de banho, toalha de rosto, toalha de mesa, etc.;
  • itens decorativos — tapetes, almofadas, cortinas, plantas, vasos, entre outros.

Vale a pena lembrar que uma lista de presentes virtual com fotos e links para os produtos que gostaria de ganhar facilita tanto para você quanto para os seus convidados. 

Convites

A próxima tarefa é montar a lista dos convidados. Se você tem dúvidas de como convidar pessoas para um chá de casa nova, a dica é pensar nas pessoas mais queridas e que você gostaria de compartilhar a alegria de dar início a uma nova fase de vida. Além disso, reflita sobre quais são os amigos e familiares que você receberia no seu apartamento novo.

Outro ponto importante para considerar é o espaço disponível para receber os convidados. Se o evento for acontecer no seu novo lar, avalie fatores como o tamanho do apartamento e quantidade de pessoas, para que todo mundo se sinta confortável ao longo da festa.

Com a lista pronta, é só fazer um convite do seu evento. Você pode montar a própria arte personalizada em aplicativos como o Canva, Adobe ou editores de fotos. Outra opção é contratar um profissional para confeccionar esses convites, que podem ser virtuais ou impressos.

Decoração

Os enfeites vão deixar o momento ainda mais aconchegante. Você pode usar balões, velas ou uma faixa de boas-vindas para entrar no clima.

Além disso, ao se inspirar para decorar o espaço para o chá de casa nova, pense em maneiras de compor cada cômodo do seu novo lar. Assim, é possível incluir alguns itens na sua lista de presentes para ajudar a ter o apartamento decorado do jeito que sempre quis.

O tipo de evento escolhido também influencia. Por exemplo, se o espaço for limitado, você pode se planejar para fazer um café da manhã ampliado e investir em uma decoração de varanda mais rústica, com plantas e elementos naturais.

Para quem tem uma churrasqueira no apartamento, tudo fica mais fácil. O espaço, por si só, é bonito, sugestivo à festa e combina com música e descontração. Vale a pena se organizar e realizar o evento em uma tarde de final de semana para aproveitar cada segundo com os amigos e familiares. 

O que servir em um chá de casa nova simples?

Pensar no que servir para os seus convidados também faz toda a diferença para o evento. Afinal, você pode escolher um cardápio com base no tema que está pensando para a decoração, data, horário, preferência dos convidados e muitos outros fatores. 

o que servir em cha de casa nova Chá de casa nova: como organizar e o que pedir?

Mas você não precisa fazer um grande investimento para montar a sua festa! Afinal, esse é um período da vida que outros gastos da mudança se tornam prioritários. A boa notícia é que você pode fazer um chá de casa nova simples e incrível. Uma opção é servir comidas práticas e baratas de serem preparadas, como:

  • torradas;
  • patês;
  • doces caseiros;
  • café e chá;
  • pipoca;
  • sanduíches;
  • refrigerante e sucos.

Você pode montar lembrancinhas com doces ou outros itens para dar aos seus convidados. Essa é uma forma de agradecer pela presença e por contribuírem por fazer uma festa importante para a sua nova fase de vida.

Quando fazer o chá de casa nova?

A ideia do evento é ganhar presentes para mobiliar e equipar um novo lar, independentemente se você vai morar sozinho ou dividir com um cônjuge. Sendo assim, é interessante realizar a comemoração logo nos três primeiros meses após a mudança. Com isso, você garante que o apartamento tenha os itens essenciais que você pode precisar para o seu novo lar.

O importante mesmo é garantir que o chá de casa nova se torne um momento de colecionar boas memórias e marcar uma nova etapa da sua vida. Assim, você tem de tudo para aproveitar o apartamento novo com tudo o que precisa para a nova rotina.

Mudanças despertam o interesse e a vontade de dedicar o tempo livre explorando diversas ideias de organização para o novo apartamento, não é mesmo? Então, aproveite a visita e se inspire com dicas de como fazer uma divisória de ambiente!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas